O sujeito é parado no transito. Dirige sem placa e sem CNH. A agente de transito rapidamente tenta aplicar uma multa ao que ouve:
- Peraí, vc nao sabe com quem está falando.
O sujeito, esticando o peito de pombo, saca uma carteira onde diz que ele é "juiz".
A agente de transito que, provavelmente ganha 20 x menos o que Deus, ops, juiz ganha, toma uma voz de prisao e ainda é obrigada a pagar uma indenizacao de 5000 reais por "danos morais".
Eu pergunto, em que outro país do mundo vc pensaria que isso iria ocorrer se nao no Brasil?
Pois foi provavelmente isso que ocorreu no lamentável episódio em que uma agente de transito foi punida por tentar aplicar a lei, e falar umas boas verdades.
A hierarquia junto com a diferenca social está tao enraizada no Brasil que ela chega a inverter valores. A aplicacao da lei só existe pros menos favorecidos e o errado vira certo quando o sujeito tem um status ou recebe o título de "Excelencia". "O meu amigo, vc sabe com quem está falando?!", lí uma vez que se eliminássemos todos os tipos de tratamento que nós damos aos "superiores", se extinguíssemos do nosso dia-a-dia palavras como "Dr.", "Sr." "Excelentíssimo", "Meritíssimo", já teríamos uma mudanca significativa na estrutura da sociedade. Voltando ao juiz que nao gostou de ouvir que "juiz nao é nenhum ser superior", o Globo foi condenado a pagar 18 mil de multa por ter divulgado notícias onde estaria difamando o juiz http://oglobo.globo.com/rio/carreira-de-juiz-da-lei-seca-marcada-por-polemicas-14493425
(continua)