Monday, March 12, 2018

*Leia esse post ao som de Romeo and Juliet ou Tunnel of love, ambas do Dire Straits

Foram 2 meses peculiariarmente interessantes os que eu passei vivendo em Rosses Point, vila turística, no Condado de Sligo. Digo, vivendo, nao apenas existindo como fazemos em boa parte de nossas vidas. Era a última casa no alto de um morro, pequena e modesta mas aconchegante. Eu acordava de manha com o sol iluminando a casa inteira e ia caminhar ladeira abaixo até o Yeats Country Hotel, lá eu abria meu laptop e fazia um catch-up das notícias ao lado do meu fiel companheiro, o café! Ficava ali no bar do hotel como se fosse um hóspede. Depois voltava pra casa e lia um livro que mexeu comigo e até hoje me manda algum recado, The magic of findhorn é uma leitura fácil, prazerosa e cheia de misticismo. 
De brinde a casa era presenteada com uma vista VIP pra montanha Benlbuben. Um cenário de filme. Yeats pediu pra ser enterrado aos pés dela e eu entendo o porque. 
Foram dois meses depois de um período que eu sofri assédio moral no trabalho, meu pai foi hospitalizado, enfim, uma tempestade chata que merecia aquela paz. Durante esse tempo vivi com muito pouco, apenas o subsídio do seguro-desemprego que servia pra pagar o aluguel e olhe lá. A Karen cobria comidas, contas e o resto. Mas, eu descobri o quanto é bom viver no oeste da Irlanda se voce realmente procura sossego e aconchego. Se o clima nao ajuda, pelo menos vc tem a paz. 

*as músicas foram escolhidas pois elas sempre me lembram desses 2 meses. 

No comments: