Wednesday, July 8, 2009

Is the truth out there?

Mais um post que dessa vez ja chega com assunto pre-determinado.

Vou falar um pouco da minha curiosidade/interesse por ufologia.

Nao sei precisamente quando comecou esse interesse ja que desde pequeno eu ja olhava pro ceu. Principalmente quando voltava de Saquarema pro Rio com meus pais, estrada deserta, lua cheia, ceu estrelado. Eu olhava e ficava esperando algo que eu julgava ser estranho aparecer no ceu e perguntava pros meus pais? - Aquilo ali eh aviao mesmo? E minha mae sempre quebrava o encanto dizendo que sim.

Ja na fase jovem, esse interesse virou meio que uma obsessao apos uma viagem que eu fiz com dois amigos pra uma cidade hippie e esquisoide chamada Sao Thome das Letras em MG. Nela, eu e mais um grupo de 9 pessoas presenciamos luzes estranhissimas. Alguns tiraram fotos mas por conta da escuridao, quando revelaram nao se via nada. Voltei pro Rio e comecei a estudar a fundo o assunto. Lia tudo que era disponivel, desde a revista UFO ate livros, enciclopedias, videos, etc... cheguei a frequentar seminario onde ate conheci uma figura que eh talvez um dos melhores ufologos do mundo: Marco Antonio Petit . Nessa epoca, Roswell, Area 51, caso varginha, tudo isso me despertava interesse, alem de outros incidentes nao tao falados mas que tambem eram convincentes. Eu gostava de ver quando uma autoridade militar reconhecia a presenca de UFOs pois pra mim aquilo era o suficiente pra calar a boca dos incredulos.

Lembro numa dessas palestras que alguem disse que o Brasil foi o primeiro pais do mundo a ter um presidente indo em entrevista coletiva e admitindo a presenca "deles". Esse foi o JK.

Alem disso, lembro tambem de uma estatistica que apontava o Brasil como o segundo maior pais em aparicao de UFOs, somente atras dos EUA.

Hoje, ja faz uns bons anos, nao acompanho com tanta vontade mais. O assunto ficou tao banalizado, quem sabe gracas a pessoas como a "falecida" Tiazinha(rs) que juraram ter visto algo, mas esse algo era apenas um zeppelin.

Pra finalizar, se alguem out there deparar-se com esse post e tiver curiosidade pra saber qualquer coisa relacionada ao assunto pode me perguntar! :-P

Abs.

p.s.: eu juro que nao ia escrever mais nada por enquanto sobre o MJ, mas na verdade tenho que dizer que fiquei sabendo ha pouco tempo que ele morou aqui na Irlanda. Mais precisamente, ha uma hora da onde eu moro! Dai, alguem poderia perguntar: mas por que aqui no meio do mato? Justamente porque ninguem incomodava ele na rua e ele tinha uma vida bem pacata. :-P RiP MJ

No comments: