Monday, January 5, 2009

Musicos Brasileiros X Carreira

Costumo falar que o musico brasileiro pra se dar bem na vida precisa, alem de tocar pacaraio, dar aulas, fazer jam com tudo que eh tipo de musico, arrumar trampo em estudio, seja como assistente de gravacao ou produtor, fazer shows e mais shows, arrumar contato, entrar em panelas, se vender, vender a alma, bater escanteio e ainda cabecear pro gol. Mesmo assim, com todo esse arsenal, corre o risco de nao ter como arrumar o pao de cada dia. Apenas me veio esse fato pois nesse momento estou escutando o cd do Gustavo di Padua - The stairs. O cara eh extremamente monstro na guitarra, e dai?? Bom, e dai mesmo, ja que isso nao quer dizer nada. Porem, o cd eh otimo e ele sabe usar esse talento nas composicoes de uma forma muito criativa e de bom gosto. Eu confesso que detesto virtuosismo por virtuosismo, mas o Gustavo consegue unir o util ao agradavel. Nao eh a toa q um site respeitado no mundo dos guitarristas elegeu ele como um dos melhores cds de 2008.A resenha ta aqui. O album ta muito prazeroso de se ouvir sim, muito bem gravado e todo produzido pelo proprio Guga.
Portanto, voltando ao assunto do dia...esse cara teve q suar pra vir pra londres pro Guitar Idol e tudo por conta das condicoes q um musico brasileiro eh tratado. Colocando na realidade daqui, esse cara taria milionario fazendo o q ele mais gosta, e o q ele melhor faz: tocar guitarra. No Brasil, vc eh musico e talentoso, soa como um quase 'bem feito, quem mandou tocar?'

Mas...sendo positivista, vejo luz no tunel! Vejo um Brasil onde um dia os musicos serao considerados uma profissao normal como a de um engenheiro ou um dentista. Tenham uma otima semana, Fui!

No comments: