Friday, August 27, 2010

Big mac = McDia Feliz

Amanhã é o MCdia Feliz no Brasil, em outras palavras dia de comer big mac. Não que eu vá ao McDonald's constantemente, até porque aqui o mais próximo fica a 50 min. de carro! Mas lembro que nesse dia eu sempre ia ao McDonalds mais próximo no Rio e catava uns 3 BM. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas desse sanduíche vão para o Instituto Ronald McDonald. Procurei aqui na Irlanda e não achei nada relacionado no Site deles. De fato o que acontece aqui e em vários estabelecimentos comerciais é arrecadação de dinheiro pra instituiçoes de caridade durante o ano inteiro. Voce entra em qualquer loja que venda comida e tem lá uma jarra pra voce depositar suas moedas. Voce anda nas ruas e não é difícil ver alguém coletando doação. A arrecadação pode ir para asilos, orfanatos, autismo, cancer, etc etc e etc. O que não falta aqui é solidariedade.

Então que todos os dias sejam McDias felizes para os necessitados.

Monday, August 23, 2010

A miss Enniscrone

A Nina é uma star aqui na vila. Por onde ela anda todos ficam encantados. Agora quem fala é o pai orgulhoso. É incrível a sensação de treinar um pastor-alemão. Nessas tres semanas temos pegado dicas com um livro e também temos visto "Dog whisperer" na tv pra passarmos pra Nina todas as técnicas possíveis. Com todas as informaçoes que eu acumulei tenho me sentido uma espécie de psicólogo de caes, observando todo e qualquer movimento que ela faz, contato com os olhos, postura, etc. Treinar um filhote de 3 meses é como colocar informaçoes em um computador formatado. Tudo será registrado com carinho e o animal vai criar mais afinidade contigo. Temo dizer que com esse treinamento diário eu já criei um laço com a Nina e se antes tinha dúvida de adotá-la agora tá virando certeza que ela vai ficar. A índole dela é muito boa também, de temperamento calmo e paciente, ela só tem recebido elogios de todos na rua, veterinários e da gente mesmo. Eu queria que ela fosse "bilingue" porém apesar dos elogios que eu faço serem em portugues, os comandos, por questoes práticas, são em ingles (sit, down, bed):

- Muito bem, Nina!

Outra curiosidade sobre ela que eu não sei se já contei pra vc meu blog, é que a Nina é parte pastor-alemã e a outra parte vem do tataravo que era um lobo!

A cada dia um treinamento novo, uma experiencia nova, não é a toa que o pastor-alemão ainda é muito usado pela polícia e ainda um dos mais populares cães de guarda. Então tá aí meu pequeno post em homenagem a essa criatura iluminada que trouxe harmonia pra casa.

Ai, ai...

Wednesday, August 18, 2010

Assuntos alheios e politica


Pela foto acho que da pra ter uma dimensao do estrago...

Sobrevivemos a uma semana com a Nina. Realmente nunca fui pai mas tenho que admitir que ter um puppy eh como ter um filho. Compramos ate um livro sobre como treinar pastor-alemao. O negocio ta ficando serio...

Um assunto que me veio a mente na semana passada ou retrasada e por algum motivo eu esqueci de por aqui foi sobre os debates dos candidatos. Acompanhei quase todos os dias os 12 minutos que os presidenciaveis tinham pra expor suas ideias e responder a perguntas provocativas do casal mais intruso do Brasil: W. Bonner e F. Bernardes. Vi a entrevista com os tres principais candidatos que sao Jose Serra, Marina Silva e Dilma Roussef. E acho que bastou ali! Pela primeira vez em anos e acho que pela primeira vez na minha vida, eu estou com vontade de votar. Mesmo morando no exterior o feedback que eu tive foi extremamente positivo nao obstante ficarei feliz caso qualquer um desses ai seja eleito:

- J. Serra pela sua experiencia administrativa
- Dilma Rousseff idem ao Serra + o discurso
- Marina Silva - pelo historico, pela inteligencia e pelo fato de pertencer a um partido que ainda eh ignorado pela maioria mas que um dia se tornara o partido mais importante do mundo.

O momento do Brasil eh positivo tambem. A economia em crescimento e a atracao de investimento estrangeiro cada vez maior fazem a gente ver o mundo como uma gangorra: enquanto paises desenvolvidos como os E.U.A. e a Irlanda estao se levantando do tombo sofrido por conta da crise que se arrastou por mais de um ano, o Brasil ta crescendo ainda mais. O que eu mais gostei nesse debate eh que todos os candidatos citaram a infra-estrutura do pais. Espero que o eleito cumpra com uma melhoria pois na minha opiniao infra-estrutura junto com a educacao publica sao urgencias no Brasil. E que venham mais fluidos positivos do meu pais porque a minha ajuda eu pretendo enviar no dia 3 de outubro daqui de cima, da ponta do mundo, rs

Monday, August 16, 2010

Whiskey in the jar-o

Mais um daqueles posts que sao na terceira pessoa (as vezes eu me canso de ser "eu" o tempo todo, rs)

A curiosidade vai sobre essa música tradicional irlandesa que tem tantas versoes que ninguém sabe de quem é a original.

Sou fan de todas as versoes dela e andei atrás da estória por trás dela o que nao levou muito tempo gracas ao Google.

Whiskey in the jar é uma música que assim como o whiskey nunca falta nas festas Irish. Descobri também que ela tem um tom rebelde. A história diz que a música vem do século 17! Ela é um conto sobre um viajante irlandes, ou se preferir cigano, pelas montanhas do sul da Irlanda. O sujeito assalta um militar das tropas britanicas, descobre que é traído pela amada e termina num fim meio chato que voce pode conferir aí pela letra. Existem variantes da letra mas elas pouco alteram a idéia central, por exemplo em algumas ele mata o oficial, rs. Os britanicos gostavam dessas estórias de viajantes irlandeses que assaltavam poderosos britanicos (?) e parece que os americanos dos Estados Unidos da época colonial também usavam essa música como uma forma irreverente de debochar dos ingleses. As tres versoes mais famosas sao a do The Dubliners (preciso dizer de onde sao?), o Thin Lizzy - que é a maior banda de rock da Irlanda e cujo vocalista era filho de brasileiro com uma irish(!!!) e o Metallica. Se voce quiser informacoes mais detalhadas tem muito mais no Wikipedia (claro, sempre essa coisa!)

Entao raise your glass to the water of life.*

Letra da versao do Thin Lizzy (que o Metallica regravou)

Video The Dubliners

Video Thin Lizzy

Video Metallica


* lembrando que o dono desse blog nao incentiva o abuso de alcool de forma alguma. Aprecie com moderacao :-)

Monday, August 9, 2010

Aquele post que ninguém esperava


Olá, passando rapido aqui...

A semana passada foi bem agitada. Começando pela batida de carro que eu, a Karen e a Nina sofremos. Sinceramente agora to podendo mais ou menos escrever sobre isso, mas nao vou esticar muito e peço ao meu leitor que nao fique curioso pois foi traumático. Vendo a foto de como ficou o carro agora, eu nao sei como eu, a Karen nem ninguém mais envolvido tivemos a sorte de nao ter tido nada mais que pequenas dores. A situação se deu justo porque um motorista avançou um cruzamento e a Karen que tinha prioridade obviamente vinha seguindo em frente, razoavelmente devagar, não teve tempo de desviar e acertou em cheio a lateral do outro carro. O impacto foi forte e eu estava sem o cinto justo pelo fato de estarmos a 2 minutos de casa, numa vila, sem transito, onde as pessoas deveriam dirigir a no máximo 40 km/h. Tive o reflexo de proteger minha cabeça com o braço e a Karen que usava o cinto não teve muito com o que se preocupar. O outro motorista teve ferimentos leves. Esperamos a polícia chegar que fez o relatório e obviamente percebeu quem era o culpado e tivemos que deixar o carro lá, devido ao dano causado e portanto a impossibilidade de dirigí-lo.

Por esse fato, eu recomendo a todos que estão acompanhando esse blog, por favor, dirijam com cuidado, usem o cinto mesmo que voce vá ali na esquina e acima de tudo: prestem atenção aos outros carros, cruzamentos etc. Jamais confiem demais! Eu falei pra Karen que pelo fato de eu vir de uma cidade de transito louco como o Rio, eu sou meio vacinado e provavelmente estaria prestando atenção naquele momento e teria evitado a batida se eu tivesse dirigindo. Uma vez uma pessoa me falou uma coisa e eu nunca mais esqueci: carros são armas, voce compra um e é o mesmo que ter uma arma na mão. Portanto seja bastante cauteloso.

A outra emoção dessa semana foi a Nina, que inclusive estava no acidente acima e não sei como também não teve nada. A Nina é uma pastor-alemã de 3 meses que a Karen trouxe semana passada assim do nada, apenas me avisando no mesmo dia que "a minha filha estava a caminho". Pra falar a verdade ainda não to muito acostumado com a idéia de ter um cachorro na casa e não sei se vai pegar. Sei que ela é a criatura mais apaixonante do mundo e cativante e mesmo assim tem um alguém que nao esta muito contente com a presenca dela aqui. Nossa gata Fernanda já deu golpes de kung fu incríveis na Nina toda vez que essa passa o limite estabelecido.

Essas foram as duas emocoes da semana passada que só agora eu tive tempo pra atualizar o meu blog. Beijos, abs e fiquem com Deus!