Monday, August 23, 2010

A miss Enniscrone

A Nina é uma star aqui na vila. Por onde ela anda todos ficam encantados. Agora quem fala é o pai orgulhoso. É incrível a sensação de treinar um pastor-alemão. Nessas tres semanas temos pegado dicas com um livro e também temos visto "Dog whisperer" na tv pra passarmos pra Nina todas as técnicas possíveis. Com todas as informaçoes que eu acumulei tenho me sentido uma espécie de psicólogo de caes, observando todo e qualquer movimento que ela faz, contato com os olhos, postura, etc. Treinar um filhote de 3 meses é como colocar informaçoes em um computador formatado. Tudo será registrado com carinho e o animal vai criar mais afinidade contigo. Temo dizer que com esse treinamento diário eu já criei um laço com a Nina e se antes tinha dúvida de adotá-la agora tá virando certeza que ela vai ficar. A índole dela é muito boa também, de temperamento calmo e paciente, ela só tem recebido elogios de todos na rua, veterinários e da gente mesmo. Eu queria que ela fosse "bilingue" porém apesar dos elogios que eu faço serem em portugues, os comandos, por questoes práticas, são em ingles (sit, down, bed):

- Muito bem, Nina!

Outra curiosidade sobre ela que eu não sei se já contei pra vc meu blog, é que a Nina é parte pastor-alemã e a outra parte vem do tataravo que era um lobo!

A cada dia um treinamento novo, uma experiencia nova, não é a toa que o pastor-alemão ainda é muito usado pela polícia e ainda um dos mais populares cães de guarda. Então tá aí meu pequeno post em homenagem a essa criatura iluminada que trouxe harmonia pra casa.

Ai, ai...

No comments: