Monday, September 20, 2010

County Clare

O condado de Clare é o favorito da Karen. Posso falar que depois dessa vez também se tornou meu favorito. O fim de s. nem foi lá tao agitado e as fotos vao dizer mais. Na ida paramos em Gort que é a tal cidade que tem mais brasileiro que irish. Ficamos overnight em Doolin e demos uma conferida em Laheench, Fanore além de passarmos perto da locacao do seriado Father Ted e a famosa Craggy Island. Em Doolin, passei numa pequena loja que vendia desde artesanato até livros usados. Um deles, "As lendas da ilha Aran" me chamou atencao. Abri no índice e lá estava, "Hy-Brasil". Comprei imediatamente e to curioso pra ler essa e outras.

Entao aí vao algumas fotos.



Paradinha em Gort pra almoco.



Nao há nada mais Irish do que ir a um pub e pedir uma pint de Guinness...


...a nao ser, claro, pint of guinness com chaser Jameson.



loja de música?! Claro que eu vou visitar!



Antes uma pausa num simpático pub pra almoco...



...que foi um stew de beef com guinness pra curar a ressaca de "guinnesses" & chasers


livro sobre as lendas de Aran com um capítulo dedicado ao Hy Brasil? Comprado!



menor loja de instr. musicais que eu conheco.



Estrada bacana na volta...



...com travessia dessas bolas de lã

1 comment:

Unknown said...

Que bacana!
Eu nunca estive em Clare , mas esta nas minhas proximas trips pela ilha!

beijoca