Thursday, September 23, 2010

É notável que o verão se foi...esse mês de setembro tem sido mais chuvoso do que aparentemente costuma ser e o frio tem chegado aos poucos. Os dias tão escurecendo cada vez mais cedo, as folhas tão começando a cair. Daqui a pouco vai começar aquela correria de natal, que eu particularmente não sou nem um pouco fã e as pessoas vão começar a pensar em presentes pra dar pros seus familiares. Antes tem o Halloween, claro, que não preciso dizer, é o meu feriado favorito. Ainda não pensei o que vou vestir, mas quero algo bem diferente dos outros anos* de Irlanda.

Confesso que tô traumatizado com o inverno daqui. Não sei se foi porquê o último foi bem intenso ou se foi porquê eu passei praticamente sozinho, ou se foi pela combinação dos dois. Sei que aquela coisa de acender a lareira, beber um vinho enquanto a neve cai lá fora tem graça nos primeiros dias. Depois se torna boring. Bom, eu fiz isso praticamente 3 meses sozinho, nesse ano vou ter a cia. da Karen e da Nina então creio que será diferente. Quanto a minha idéia pro natal, em vez de fazer aquele ritual tradicional, estou seriamente pensando em me voluntariar pra dar assistência a crianças abandonadas. Tipo, um dia de natal pra essas crianças pra mim já seria o bastante. Isso não é nenhuma novidade visto que em 2004 uma esposa de um amigo que era assistente social me perguntou se eu tinha equipamento de som e se eu tava a fim de fazer DJ pra crianças da favela da Rocinha. Não pensei duas vezes e fui. Lembro quando demos os presentes doados a cada uma delas e elas olhavam maravilhas pros carrinhos de plástico que provavelmente custaram pouco. Aquilo realmente me pôs algumas lágrimas ;-)

Quem sabe alguém aí que esteja lendo isso também se identifique comigo e tenha a mesma idéia.

Ah sim, estamos de mudanca tambem. Apos um ano e meio morando em Enniscrone vamos pra outra vila aqui perto. Tudo por conta do inverno. A casa aqui foi feita pro verao e no inverno nem o aquecedor aguenta. Alem disso tem a cachorra agora tambem...


*2006 fui terrorista, 2007 - padre exorcista, 2008 - zumbi e tenista, 2009 - zumbi

No comments: