Wednesday, May 18, 2011

DIY ataca de encanador e fotos!

Uma pequena estorinha pra distrair essa quarta. Hoje o John veio aqui me auxiliar a instalar a lava-roupas. Tudo até aí ia fantasticamente bem, o John veio equipado com todas as ferramentas necessárias, porcas, chave-inglesa do tipo spanner e stilson (palavrinha nova ai pra mim) e me falou exatamente o que eu tinha que fazer com o sotaque de galês bronco que esse cara tem:
- encaixa aquela chave-inglesa naquela porca e a outra vc gira no sentido anti-horário na outra porca. Assim que vc remover vai sair bastante água entao vc rapidamente enrosca essa trava que a água vai parar de sair.
- Tá. (pensando: com certeza vai dar m...). Nao tem como a gente fechar algum registro antes disso?
- Talvez, mas a água vem da caixa d'água de qualquer forma vai ter uma pressao ainda restante.
(oops, pensei de novo) - Vamos lá entao.
Assim que desafroxo as duas porcas pra separar os canos e entao conectar um deles ao cano da máquina de lavar, começo a perceber a pressão da água. Abro mais e viro no balde pra tentar enroscar a trava. Obviamente nesses segundos de tensão eu e o John começamos a rir, talvez de nervoso, e foi água pra tudo que é lado. Fiquei talvez uns dez segundos travando o cano com o polegar e rindo sem parar. Tomei um banho mas acho que tirei meu diploma de encanador, rs. Máquina de lavar funcionando, esposa feliz, e eu agora to comendo uma sobremesa de blueberry com iogurte preparada por ela :-) A calça ainda tá ensopada...


As fotos que os senhores/ as senhoras veem abaixo foram tiradas na praia secreta que tem aqui perto em Sligo. A fotógrafa foi uma couch surfer francesa chamada Clemence que ficou com a gente um dia. Elas sao de uma serie de fotos que ela fez daqui da regiao. Gostei tanto de algumas delas que vou imprimir e emoldurar pra lancar em alguma parede aqui de casa. Bjossssssssssssss









No comments: