Thursday, September 10, 2009

Corpo obsessao, filme sueco

Opa ja tem mais de uma semana que eu nao pratico uma aSSao aqui! Nao porque eu nao queira ou nao tenha assunto, sim porque eu estava busy busy last week.

Eu salvei um rascunho semana passada de alguns pensamentos que vieram pra postar aqui mas perdi o fio da meada. Um era sobre como seria legal se nos tivessemos controle sobre como e quando envelhecer. Tipo, por redeas sobre a vida. Mas como eu disse eu perdi o fio da meada.

O outro assunto que eu salvei no rascunho como "junkie food" deve estar na minha memoria ainda. Pois aqui eh muito dificil manter uma alimentacao saudavel. Tudo que eh lugar q vc vai tem porcaria. Era muito facil comer saudavel no Rio. Tive que entrar numa dieta aliada a exercicios pois pus um peso aqui que eu nunca imaginava que ia ter na minha vida. E eh soh barriga!

O terceiro assunto que eu salvei aqui se chamava "obsessao com o corpo" e acho que lembro tambem. Aqui eh muito legal ir pra academia pois vc nao encontra tao facilmente aqueles marombeiros FDP que ficam controlando todos os espacos da academia pra mostrar que sao fortes. Pelo contrario, na academia que eu to frequentando tem uma meia-duzia de gordinhas, uns carinhas braco-de-vitrola que nem eu e o pessoal pega bem leve. O Rio eh realmente obcecado com saude e corpo e eu confesso que sou obcecado com saude. Corpo eh consequencia de uma saude boa, mas nunca tive vontade de ficar bombadao e sempre visei ter um corpo seco e definido. Essa parada do Rio me deixava com nojo de ir pra academia. Aqui eu relutei muito por conta desse trauma, mas como nao tinha nada ligado a artes marciais (a nao ser boxe) eu resolvi agir como os romanos. So far so good!

Aproveitando o comentario feito pela Lucienne que esta com um blog interessantissimo pra quem curte blood and guts(filmes de terror) vou fazer uma pequena critica ao filme que eu vi semana passada.

Let the right one in, que no Brasil saiu com o nome de Deixe ela entrar(??) eh um filme sueco que ta sendo muito bem falado aqui.

A estoria eh de uma vampira e seu amigo depressivo que eh abusado de bobeira pelos colegas de escola. O fato eh que a vampira deve ter uns 12 anos e mesmo assim assusta! O filme eh cool e o que eu mais gostei eh o fato de ser filmado na Suecia; pois o tempo esta sempre nevando e sempre de noite(ate mesmo quando as criancas vao pra escola, sim isso se chama Suecia no inverno!) pra dar aquele clima maior de filme de vampiro. Nao que eu seja fan, mas certamente eh um filme que vale a pena numa terca feira morna.

O titulo do filme eh justamente pelo fato de que os vampiros soh entram na sua casa se vc convida-los. Vi esse filme sozinho, nao fiquei com nenhum tipo de medo, fui dormir e tive um pesadelo bizarro. Mesmo assim nao diria que eh um filme que da medo. Ta mais pra um drama-suspense-psicologico, nem metade do terror que deve ser um filme como The haunting in Connecticut que eu provavelmente assistirei nessa semana.

1 comment:

Lucienne Condé said...

Adorei a resenha do filme! Ia mesmo perguntar se é mto assustador, e parece q não. Geralmente o vampiro é romantizado, principalmente se houver crianças ou adolescentes no filme. de qq forma, como vc disse, parece q a menina é bem bizarra. Fiquei curiosa sobre o clima sueco. Quando estrear no brasil eu conto!!

bjos