Tuesday, June 1, 2010

Na beira do mundo





Vivo isolado há um ano e meio. Mais propriamente falando em uma vila de 900 habitantes chamada Enniscrone. Moro numa casa com vista parcial pro oceano atlantico e que tem como fundos um terreno enorme e até um ringfort há 10 metros atras da minha casa. Cabei de ver um filme de terror e vou dormir daqui a pouco. Sim, me amarro em filmes de terror! A Karen ainda trabalha e vive em Dublin, mas a boa notícia é que ela vai se mudar definitivamente pra cá em 3 semanas! Como eu sobrevivi esse um ano e meio?? Tenho alguns amigos aqui e claro, a companhia dos Jameson, cervas e vinhos!

Sobre a vila, Enniscrone é bem conhecida pelo surf e tem uma praia fantástica. Pessoalmente falando eu já cansei das ondas daqui e to querendo me arriscar em ondas mais perigosas como Easky ou Trá Buí, que em ingles quer dizer "praia amarela". Além disso, aqui também tem golfe e algumas outras poucas atracoes. Vale mencionar a bibliotequinha e um Waterpoint com um toboágua maneiríssimo. Digamos que a vila é totalmente quieta no inverno e quente no verao. As pessoas aqui também sao super tranquilas e digamos que eu já conheco 99% da populacao local, rs.
Entao como voce pode ver pelos mapas eu estou na ponta do mundo. Costumo brincar com o Sven, que já morou aqui, que enquanto as coisas acontecem aí no mundo de voces a gente fica aqui em cima só observando tudo. Pois se vc vir bem no mapa, acima da gente tem uma parte do Reino Unido, incluindo a Escócia, mas que eu nem conto pois afinal eles tao conectados com a Inglaterra. Entao mais acima tem a Islandia que aí sim, seria um pouco mais remoto que isso aqui, pois afinal a única coisa que a gente sabe da Islandia é do tal vulcao que eles cuspiram pra cá. Aliás, aqui também nao acontece muito, tirando esse vulcao islandes, portanto como eu disse acima, somos telespectadores do mundo de voces aí, leitores. Entretenham-nos já!

3 comments:

Nivea Sorensen said...

Oi Antonio,

Legal seu blog, vou acompanhar. Um beijo,
N.

giona said...

kkk, como alguém vai parar no fim, ops, na ponta do mundo, kkk
Chegando agora por aqui e curtindo muito

Antonio Proenca said...

Eu esqueci de comentar que o vento fez a curva bem antes de chegar em Enniscrone, rs