Sunday, September 5, 2010

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay



Na sexta fui num casamento pagao. Lógico que assim que entrei no lugar que ficava a beira de um lago, num terreno cercado de arvores, florestas e que tambem serve de moradia pra mesma familia desde 1600 e poucos, pensei "esse vai ser o tópico do meu próximo post!"

Na verdade nao tem muito o que contar e vou deixar as fotos falarem mais. O dia foi perfeito de sol desde a manha até uma noite super estrelada de lua minguante. Falei pra maga que fez a cerimonia que eu nunca tinha ido a um casamento pagao e aquele ritual foi excelente. Logo depois ela me disse que me conhecia de algum lugar. Eu também disse que o rosto dela me era familiar...

Lembrando que a Irlanda é originalmente um país celta com uma cultura forte e que sobreviveu mesmo ao preconceito e ignorancia de outras religioes, tendo inclusive resistido a opressao da religiao predominante que é o catolicismo. Nao vou entrar em mais discussoes religiosas, mas acredito que uma dádiva de um ser humano é o respeito por outras crencas, afinal temos o tal do livre-arbítrio, nao?! Indo mais adiante achei a cerimonia muito mais interessante que muita missa de igreja que eu fui, onde mal se ouvia o padre, onde mal se entendia o que ele queria dizer.

Com certeza lembrei de vários amigos meus e sei que ficariam loucos pra ir numa cerimonia dessas onde nao existe mais do que uma celebracao e confirmacao do amor entre duas pessoas. Entao aproveitem um pouco pelas fotos.


da esq pra direita do alto pra baixo:

minha companheira e sua inseparável gin e tonica.
boi decorativo
céu limpo
pessoas indo pra cerimonia
local da cerimonia (a esquerda a maga sentada)
o noivo
o casal e a maga
casa onde foi a festa e onde ainda mora a mesma familia desde 1800 e poucos.

2 comments:

Unknown said...

Aiii que casamento bacana!
Adoro essas celebrações com toques especiais!

Cristiano Moura said...

muito legal! gosto de ler teu blog porque dá mesmo pra sentir que voce está aproveitando pra absorver tudo que pode com essa experiencia de outra cultura, sem preconceitos o que é ótimo!
Seja com rango, cerimonias, historia, geografia e tudo mais. voce tá em todas, sempre na pilha!