Thursday, July 28, 2011

Curiosidades musicais e...

Pois é, escrevi um post enorme ontem pra constatar que ainda preciso dar uma ajeitada nele antes de lançar aqui. Nada demais, o post era só sobre whiskys.

Essa semana o tempo tem estado bem "meh" aqui no oeste, enquanto isso ouço alguns amigos falarem que tá fazendo sol em outras áreas da Irlanda, ARGH!

Tipo, morar na Irlanda é isso, acho que já tem milhares de informações sobre o assunto mas fato é que a gente joga com o tempo, o tempo todo. Aqui provavelmente tem um dos piores verões do mundo com média de 15 graus e pra aqueles, amantes do sol como eu, é complicado!

Por esse fato mesmo não sei o que pode ser do futuro meu, da Ká e da Fernanda. Tudo aqui é bão e legal but...the weather!

Mudando radicalmente de assunto, porque dedicar um post somente a "weather" é um saco, convenhamos.

Xo ver aqui...vamos entao de curiosidade musical.

Essa vai pros fans do Megadeth. Somente há pouco tempo eu soube de onde veio a inspiração do crássico "Holy Wars" .Eu que jurava que essa música era sobre os conflitos Israel X Palestina, na verdade ela foi inspirada nos conflitos entre a Irlanda e o Reino Unido. Faz total sentido! Tudo aparentemente começou quando o Megadeth tocava em Belfast e algum maluco sugeriu algo pro D. Mustaine. Ele entao chegou no microfone e antes de tocar "Anarchy in the UK", soltou:

-Essa vai pra a "causa".

Pois bem a "causa" que ele se referia era a do IRA! Assim que ele soltou isso um tumulto foi criado e a banda teve que ser escoltada pela polícia até o hotel. Me parece que o Mustaine tem um sangue irish também, o que é facilmente explicado pela jujuba ruiva, rs.

Vejamos então:

Brother will kill brother
Spilling blood across the land
Killing for religion
Something I don't understand

Fools like me,who cross the sea
And come to foreign lands (os britanicos?!)
Ask the sheep,for their beliefs
Do you kill on god's command?

A country that's divided (aí que faz sentido total!!!)
Surely will not stand
My past erased,no more disgrace
No foolish naive stand

The end is near,it's crystal clear
Part of the master plan
Don't look now to israel
It might be your homelands

Holy wars

Upon my podium,as the
Know it all scholar
Down in my seat of judgement
Gavel's bang,uphold the law
Up on my soapbox,a leader
Out to change the world
Down in my pulpit as the holler
Than-thou-could-be-messenger of god (daria um danoninho pra descobrir de quem ele tá falando aqui, rs)

Wage the war on organized crime
Sneak attacks,repel down the rocks
Behind the lines
Some people risk to employ me
Some people live to destroy me
Either way they die

They killed my wife,and my baby
With hopes to enslave me (exato!)
First mistake...last mistake
Paid by the alliance,to slay all the giants (tripla aliança?!)
Next mistake...no more mistakes|

Fill the cracks in,with judicial granite
Because I don't say it,don't mean I ain't
Thinkin' it
Next thing you know,they'll take my thoughts away
I know what I said,now I must scream of the overdose
And the lack of mercy killings

No comments: