Tuesday, July 5, 2011

Yeeeeeeeeeeehaaa

Ontem eu tava com um resfriado terrível. Que já durava mais de uma semana. Beu dariz dava dodo endupido. Pedi no restaurante um hot whiskey. Na verdade dois hot whiskeys. Guess what? Instantaneamente 5 min. depois eu já tava bão, 100% curado do resfriado. A receita ta AQUI. Lembre-se de enfiar os cravos no limao. E eu nao acreditava nessas cosas. Fortemente recomendado pra aqueles que tao com aquele resfriado chato.

Quando vc mora no oeste da Irlanda vc acaba curtindo country music. Eu virei assíduo já tem uns dois anos, mas ainda tenho nariz torto pra coisas desse tipo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=do4HDetTSfA

Isso me lembra o dia quando levamos meus pais num baile country aqui em Sligo no meio da estrada. Meus pais dançaram a vera, além de ficarem rindo a noite toda com um casal de coroas que estacionaram o veículo deles do lado do nosso. O veículo no caso, era um trator.

As rádios daqui só tocam esse tipo de musica 24/7.

Ontem eu e a Kaz fomos almoçar fora e comentei com ela na van que todas as country songs que tocam aqui citam os condados e as cidades nas letras. Nao deu outra, fomos ouvir algumas e lá tava "county mayo", "county clare", "county leitrim". Se vc quiser escrever alguma letra de country music é só seguir a fórmula:

- escolha um condado enfiado bem no c* do mundo, mais especificamente na Irlanda.
- ponha o nome desse condado na letra da tua musica, nas quatro estrofes preferivelmente.
- diga na letra que lá tem algo que vc nao encontra em lugar nenhum, pode ser um pub, um lago, uma pint, ou uma mulher.
- Insira palavras como "faz tanto tempo que ", "sinto falta de", "home" "lá depois da onde o vento faz a curva" e pronto, acho q já da pra fazer sucesso.

Eu curto sim, Country Music "enlatada" tipo Alan Jackson, Brad Paisley, Reba McEntire e claro...Willie Nelson e Johnny Cash, se é que esse último pode ser rotulado como artista de CM. Na verdade, Johnny Cash é Johnny Cash :-)

http://www.youtube.com/watch?v=i1xSt7iganA&feature=related

Entao nao se esqueça, quando pintar aqui no oeste sintonize na Ocean FM, Midwest radio ou...ah! se catar um pouquinho com certeza vc vai achar alguma rádio tocando a trilha sonora daqui. E se tiver resfriado, hot whiskey nele!

No comments: