Tuesday, February 17, 2009

Mitos do Brasil

Tem dois assuntos rolando aqui nos meus "Headlines". Ambos sao colocados como materias principais na midia brasileira.

O primeiro, o da brasileira supostamente gravida e supostamente agredida por um suposto grupo nazi na Suica.

Pois eh, Clicando aqui voce sabera q tudo nao passou de uma farsa. A mulher aparentemente sofre de mitomania, grosseiramente explicando, um problema que a pessoa fica inventando estorias pra chamar a atencao. Alguns amigos meus conhecem pessoas dai com esse mesmo problema, fazemos piadas com isso, mas nesse caso virou assunto serio. Essa problematica quase causou um atrito diplomatico entre o Brasil e a Suica.

A outra eh a da vitoria do Chavez. Pois vi que a imprensa, assim como a Venezuela, ta dividida: uns apenas falam da insastifacao da oposicao, ja outros ate chamam como um ato de democracia.

A minha opiniao sendo curto e grosso, ate pq nao sou nenhum comentarista politico, eh que o Chavez tem motivos pra rir a toa. Afinal, seu maior inimigo teve o mandato encerrado, em seu lugar entrou um carinha boa praca com nome arabe, e agora "Chavez e Chapolim" pode estar no cenario por mais uns bons anos ai. Pra mim, esse lance de reeleicao, 8 anos vendo o mesmo cara, soh nao serve quando esse cara se chama Lula. Mas pra alguem que me passa uma imagem de mudanca, 8 anos nao eh nada. Em outras palavras, pra mim, o Chavez tem intencoes boas com o seu pais, coisa que falta no Sr. Lula. Coisa que queremos ver no Sr. Obama. Por fim, desculpe-me se ofendi aqueles que sao influenciados por essa midia mediocre do Brasil.

Por ultimo, nota "0" pra imprensa brasileira que com notas do Lula e do Amorim atacou a Suica pelo "caso de agressao racista a uma pobre coitada de uma imigrante". Quem sao eles pra criticar a policia da Suica? Por que nao aguardaram mais uns dois dias talvez? Eu falo isso na posicao que sou, imigrante, legal, com bom trabalho.

Desculpem o tom agressivo desse post, mas, isso nao eh nada perto do odio que eu sinto da imprensa de merda!

Excluo dessa corja de urubus, a boa imprensa, aquela que vc nao ve muito, mas com um pouco esforco vc consegue encontrar algo e.g. "caros amigos". Cito tambem um amigo meu que certamente faz parte desse grupo das ovelhas, o jornalista Fabio Leon.

AbraSso nazi 'oi' da Suissa

No comments: