Sunday, February 22, 2009

Yuck

Me desculpem os vegetarianos mas tenho que lhes falar algumas verdades. Vou chama-los aqui de "humanos sem graSSa".

Aqui conheco varios deles, no meu trab, ate onde eu sei, 3 colegas meus nao comem carne. Aqui em Dublin tem uma porcao de restaurante com pratos soh pra eles. Burger King faz hamburguer de feijao(????). Tem ate alguns hamburgueres vegetarianos que eu provei e confesso, nao sao ruins nao.

Cara, eu nao entendo mesmo essa galera. Cada um tem seu motivo, mas ja ouvi aqueles dizendo que se abstem de carne por conta do sofrimento do animal na hora do abate.

Tipo, ok, os bois podem ate morrer com sofrimento nesses abatedouros e eu confesso que jamais iria visitar algum deles pois corro um risco de entrar nessa onda dos "humanos-sem-graca." Pois pra mim um dos maiores prazeres da vida eh comer. Churrascaria, frutos do mar, comida japonesa, nao sei o que seria da minha vida sem esses caras. Aqui, por nao ter churrascaria(ainda), sinto muito falta daquelas saidas com meus amigos dai e passar aquelas longas horas de (in)digestao das carnes vermelhas ai no Brasil.

Quanto ao sofrimento do bichinho na hora de morrer. Bois, concordo. O peixe tambem morre com sofrimento, mas se ele nao morrer afogado por uma isca que algum pescador soltou, ele iria morrer de qualquer forma na boca de outro peixe maior. Qual a diferenca?? Pra mim nenhuma, tanto que eu devoro umas 20 pecas de sashimi de salmao com um prazer de dar inveja a qualquer desses "humanos sem graca".

Esse papo "ecologico" me cansa. Negar a carne pra mim soa mais preconceituoso do que come-la. Pois se os animais comem uns aos outros porque nos nao podemos? Alguns falam que nos somos onivoros, outros falam que nao temos denticao pra comer carne. Bom, os meus dentes funcionam perfeitamente bem ao mastigar aquela picanha ao alho. Mas enfim, respeito esses "humanos sem graca", cada um com seu cada um.

No comments: