Thursday, April 2, 2009

Internet

Pois eh, esses dias eu li um jornal local e tinha uma materia de uma mulher, tipo, consultora de empresas que eu achei terrivel.

Ela basicamente encorajava os empregadores a punirem os empregados que usem internet no trab. Tipo, ela alegava que aqueles que usam da internet no local de trabalho pra checar emails e afins, estao pondo em risco a empresa. Ela cita uns casos de funcionarios que fizeram algum tipo de transacao ou levantaram alguma questao polemica sobre outra empresa via internet e por isso queimaram a imagem da propria empresa. Ok, algo que ate soa razoavel, mas ela ia alem, muito alem ate.

Dizia em outras palavras que eh ilegal um funcionario de uma empresa colocar na internet suas visoes politicas, ou coisas do tipo. Que um funcionario nao deveria ser permitido de postar informacoes pessoais na internet.

Isso se chama censura!

Mas pra dizer a verdade eu estou pouco me lixando pra as opinioes dessa pessoa. Ate porque eu sei que a internet ainda vai transformar e muito esse mundo que vivemos. Economicamente, socialmente e politicamente. Vejamos o simples exemplo do Obama que ganhou milhares de fans na internet atraves de seu canal oficial no Youtube.

Eu particularmente acho isso otimo porque da uma certa voz a pessoas de todas as camadas. Existe algo mais democratico do que os Blogs?

Beijundas e bom fim de semana

No comments: