Monday, April 27, 2009

Qualidade de vida e afins


Semana passada fui levar a Fernanda pra retirada do seu utero e ovarios. Em outras palavras castrar a gata. Nunca fiz isso antes pois eh o meu primeiro gato e nao sabia o "big deal" que ia ser. Enfim, depois de ficar o dia inteiro na sala de tortura, digo, veterinaria, a Fernanda foi liberada com um plastico na cabeca pra evitar q ela remova os pontos e uma cicatriz enorme na barriga. A bicha ficou deprimida e em choque durante uns tres ou quatro dias. Nao se movia, so se fosse pra comer. E de hora em hora tentava inultimente retirar o plastico. Parece engracado agora, mas foi deprimente ver aquela adoravel criatura em tao lastimavel situacao.

Fim de semana eu vim pra Dublin como faco a cada duas semanas pra ver a Karen. Pedi pro Sven alimentar a gata. No sabado liguei pra ele:
- E ai tudo bem?
- Tudo, a sua gata tava correndo pela casa como um gato normal(sotaque alemao fortissimo).
- Hein? Mas ela nem conseguia andar direito com aquele plastico na cabeca.
- Hmm, (sotaque alemao de novo,rs) nao havia nenhum plastico na cabeca.
- Nooooooooo way!!

A safada arrancou o plastico. Nao me perguntem como. Eh por isso que gosto de gato. Tipo, me amarro em cachorro tambem mas nao posso ter nenhum no momento. Mas gatos, sei la, sao tao determinados e valentes. Eu sou capaz de ficar horas soh observando as peripecias que a Fernanda faz, rs.

La em Dublin, fomos a uma festa num hotel de luxo e encontrei com algumas amigas da Karen e todos, claro, vieram me perguntar como esta a vida no oeste. Eu ja tenho dito ha algum tempo que eu ja tive o bastante de cidades grandes. Agitacao, multidao, shopping centers, me tiram do serio. Pra dizer a verdade eu voltei pra casa bem cansado de Dublin pois o fim de semana foi bem correria. No lugar que eu vivo, por ser bem pequeno, eu ja reconheco a cara de todos os locais. O cara do mercadinho, o senhor do armazem, a mulher da loja de conveniencia, etc. Pra mim, o que importa eh como vc vive a sua vida e nao quantos digitos tem no seu contracheque. Pois que adianta ter uma mala de dinheiro e viver cercado por grades? Eu acho que isso responde a pergunta que muitos dos meus amigos ainda insistem em me fazer: "tem saudade do Rio?", minha resposta obviamente: "Nao, nao tenho saudade de nenhuma cidade grande".

Essas sao as minhas atualizacoes por agora.

Se cuidem my friends.

No comments: