Tuesday, March 24, 2009

Gran Torino

Obviamente nao podia deixar de comentar sobre esse filme que eu vi semana passada com a Karen.

Alias, ja comentei em alguns blogs que eu adoro ir ao cinema, aquele ritual de comprar pipocas, escolher um bom lugar e relaxar diante de uma tela de alta definicao com um sound surround. Nunca saio arrependido de um cinema, a nao ser claro, se o filme for muito bosta. Mas isso nunca ocorre com os filmes do C. Eastwood, entao la fomos nos pra ver Gran Torino.

Pipocas compradas, escolhemos os melhores lugares, ja que espertamente fomos na tarde de segunda-feira dia 16, dia que as nossas empresas enforcaram por conta do Paddys day. Cinema vazio, que beleza!

Gran torino tem 100% da assinatura de Clint Eastwood. Filme de producao barata com uma narrativa polemica, envolvendo racismo, imigracao, mas muito pouco de violencia. Um filme que eu recomendaria pra todos.

O mais engracado desse filme eh que ambos eu e a Karen percebemos que o personagem principal que eh um tipico veterano de guerra eh tao mal humorado quanto uma figura que eu conheco muito bem: meu pai. A Karen nao parava de rir quando ele emitia uns grunhidos (tipo Bulldog quando ta com raiva) e isso ele faz o tempo todo. Alias o filme tem referencias aos proprios filmes antigos do Eastwood. Dirty Harry e a trilogia do Leone. Eu sou fan desse cara por justamente isso: nunca precisou ser moderno ou adaptar nada, sempre manteve o mesmo personagem ao longo dos anos; sempre a mesma formula. Dane-se esses Tarantinos da vida que ficam tentando inventar moda e pra mim nao passam de uns idiotas. Viva o Dirty Harry!

"Feeling lucky, punk?"

E claro!! As catchphrases como nao poderiam deixar de ser, estao la tambem. Afinal, os filmes do Eastwood nao costumam ter muitos dialogos, mas quando tem, sao farpas certeiras! Bom, acho que ja dei bastante justificativa porque eu quero ver ainda muitos filmes desse coroa grumpy.

No comments: