Friday, May 1, 2009

Judge Judy, Youthanasia e algo mais se eu lembrar


Um breve post soh pra fingir q eu escrevi algo essa semana...

Nao sou muito ligado em Tv nao. Tanto que la em casa eu soh tenho a antena-satelite que me da o bastante: noticiario, filmes e alguns shows interessantes.

Um deles eh o Judge Judy. Um programa-tribunal de pequenas causas americano onde "as pessoas sao reais, os casos sao veridicos e a decisao da juiza eh a final". As vezes eu caio na risada sozinho com os comentarios que ela faz diante dos mais absurdos casos que aparecem.

Um deles era um carinha que se recusou a pagar os 600 dolares de aluguel da casa por que a "dona da casa resolveu pintar as paredes do jeito que ela queria". A juiza analisou o caso e usando o bom senso, claro, fez o carinha pagar os 600. Porem, no meio da analise ela soltou a seguinte frase: "desde quando os homens se encarregam da decoracao?" rs. O cara ficou pasmo, e ainda respondeu que queria ser policial. Dai a juiza deu uma licao de moral no cara e bateu o martelo.

O que mais me chama a atencao nesse show sao os casos em si. Coisas absurdas mesmo.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Tenho ouvido cds que eu comprei recentemente direto no caminho que faco pro trab: Judas Priest - Painkiller e Megadeth - Youthanasia.

Esse ultimo, se fosse colocar em poucas palavras, eu diria que eh o cd de metal mais divertido que eu ja ouvi. Extremamente melodioso, tem ate gaita pra dar um charme. Meu destaque vai pra a musica que leva o nome do disco. Se fossemos traduzir pro portugues ficaria algo como "Juventanasia" ou seja, perderia o trocadilho entre Youth e Euthanasia. A letra, segundo o que eu ja li seculos atras, fala sobre os jovens que nascem nas familias pobres e quando crescem ficam "pendurados no varal pra secar", rs. Acho essa metafora, analogia, ou o que vc preferir, do c******. Nunca fui ligado em letras mas talvez essa letra seja a que eu mais gosto do Megadeth. Eu acho que ela se encaixa tao perfeitamente com a melodia sombria e arrastada, quase doom. Eh praticamente uma musica de terror trash, se houvesse um clip dessa musica seria algo como zumbis vagando pelo mundo, rs.

Who'd believe with the way things are here
We'd be going anywhere telling people
How to live?
Who'd believe we'd spend more
Shippin' drugs and guns
Than to educate our sons? Sorry, but
That's what they did

I can't help but think,
Someones forsaken you and me

Luck deserted me and the truth
Beat out my brains
Men rise on stepping stones of their
Selves to higher things
I've stepped over lots of bodies on my way
Thanks for the information don't need no
More anything

We are the damned of all the world
With sadness in our hearts
The wounded of the wars
We've been hung out to dry
You didn't want us anyway
And now were making up our minds
You tell us how to run our lives
We run for youthanasia

Pulando uma faixa depois dessa tem uma musica que eu nunca tinha dado muito valor. Nao ate hoje. Black curtains eh daquelas faixas jogadas no cd que muitos soh vao perceber tempos depois. Pois eh uma musica com uma pegada funk-metal que eu nunca tinha visto no Megadeth. Diria que talvez pela influencia que o Mustaine deve ter do Faith no more, ja que ele admitiu que uma das musicas preferidas eh Epic. Minha tb, rs. Na verdade o Faith no more vem na lista das minhas top 5 bandas.

Bom feriado!

No comments: