Tuesday, June 23, 2009

Trab X vida social

Uma vez vi o Silvio Santos falando q todo o homem tem direito a 8 horas de trab, 8 de lazer e 8 de descanso.

Claro que na teoria isso eh muito bonito mas em papeis nao ocorre com ninguem que eu conheca, a nao ser, talvez, um musico famoso, que talvez se divirta enquanto trabalha ou trabalha enquanto se diverte, rs.

O nosso tempo eh dividido assim: 8 horas de trampo, 1 hora de ida e volta em media q se gasta pra ir e voltar pra casa, 1 hora gasta preparando comida, mais uns 30 min de banho...ou seja no fim das contas temos por volta de 5 horas de lazer por dia. Por conta disso e pelo fato de as coisas ainda estarem meio baguncadas na minha vida(mudancas, esposa morando longe) eu ainda nao tenho tirado maximo proveito dessas "5 horas".

Sao 9.20 da noite. O sol ainda brilha 4 dedos acima da linha do horizonte. Uma caminhada me espera pela via de pedestre recem inaugurada ao longo da praia. Assim que entro nessa via vejo algo surpreendente: golfinhos fazendo um show no mar, pulando pra la e pra ca, numa sincronia fantastica. Algumas pessoas observavam com binoculos, outras apenas caminham curtindo o silencio da pacata Enniscrone. Mais adiante, duas meninas nadavam nas aguas geladas, porem calmas. Uma lancha tenta se aproximar dos golfinhos. Realmente um evento pra aquela vila. Diversas pessoas disputam um espacozinho no pier pra pescar. Tudo rolando num clima harmonico. Hora de voltar pra casa, 20 minutos que valem por um dia inteiro. Sao 9.40 e o sol ainda ta ha um dedo acima do horizonte.

Poderia ser um inicio de um livro, mas eh apenas a descricao dos meus 20 min. de andada ontem a noite pela vila que eu moro.

boa terca feira

No comments: