Friday, June 26, 2009

Um sonho ruim ou realidade

Vai levar um bocado ainda pra digerir isso tudo. Afinal, nos sabemos que genios nao se encontram em cada esquina. Genios tambem nao costumam durar muito.

Ontem eu tava andando pela rua da praia, um dia de sol tranquilo, alias a semana toda foi assim. Chego em casa e vejo o noticiario falando que o MJ tinha sido levado pro hospital. O jornal terminou dizendo que voltava mais tarde com mais informacoes e eu nao tinha ideia do que estava acontecendo. Nesse tempo pus um DVD e fiquei pensando o quanto a saude dele tava fragil e sobre o possivel cancer de pele.

Alguns segundos depois e a Karen me liga pra me dar a noticia. Sem acreditar tive que confirmar isso na tv. Fiquei ligado na CNN e BBC news ate umas 3 da manha quando ai eu apaguei de sono (ou tristeza) no sofa.

Hoje eu acordei disso que eu pensava que era um sonho ruim, mas era fato. Estamos orfaos do maior genio da musica que a minha geracao conheceu.

Sei la, prefiro pensar que o Michael que eu gostava ficou la nos anos 90. Na verdade o que eu gostava mesmo era o Michael dos anos 70 e 80. Aquele cara que usava uma jaqueta vermelha que eu queria ter, dancava como eu queria dancar e acima de tudo foi o melhor artista pop que o mundo ja conheceu. Digamos que aquele Michael tenha sumido, abduzido, e no lugar puseram uma pessoa que se envolvia mais em controversias do que na musica. Esse que faleceu ontem era uma pessoa fragil que todos se preocupavam, mas ele mesmo nao parecia melhorar. Deu uma esperanca a todos com o anuncio dos shows em Londres. Soh nesse ano eu tive umas duas noticias dizendo que ele descobriu que tinha cancer de pele. A outra noticia ele falava que nao conseguia comer mas que precisava comer. O cara era osso e osso. Nem as maquiagens disfarcavam. Praticamente se arrastava pra viver, segundo minha opiniao, claro. Mesmo assim pegou a gente de surpresa. Pois nos demos conta de que ele nao era um imortal como queriamos.

Mais os albuns nao morreram, assim como a musica que ainda vai sobreviver e arrebentar com tudo que eh artistinha descartavel desse mundo descartavel que vivemos :-P Ainda acho que dura umas duas geracoes numa boa. Se depender de mim, vou ta veio ouvindo e dancando Blame it on the boogie.

Os meus albuns favoritos sao Off the wall e Thriller, e minha musica favorita - Rock with you.

Ainda nao consegui comer direito ;-(

Tenham um bom fim de s e cuidem daqueles que importam pra vc!

No comments: