Tuesday, May 25, 2010

minha primeira cerveja caseira



Taí minha filhote.

Vou poder falar sobre ela finalmente pois tive o teste supervisionado pelo meu sogro e aprovado pela Karen, Rui, Philo, e eu claro!

Indo direto ao assunto a cerveja nao ficou boa. Ela ficou ótima! Recomendo fortemente aos amigos brasileiros que estao de saco cheio de Skol a tentarem o kit da Tom Caxton.

A boa notícia é que é super fácil de se fazer e vc só precisará comprar uns equipamentos básicos, tipo um container de 20 litros e uma mangueira (ou sifao).

Voltando a falar dela...a minha única frustracao foi nao ter tirado a medida de alcool por probleminhas técnicos. Mas que tem bastante alcool nela, isso todos nós que provamos podemos garantir, burp.

Rui: "a tua cerveja me deu uma onda muito boa, achei que tem mais alcool que o padrao"

Eu nao quis exagerar na quantidade extra de lúpulo que vem junto com o extrato de malte lupulado pois nao gosto de cerveja muito amarga. Portanto pus metade da metade e mesmo assim, dá pra sentir um amargor digamos, até saboroso. Quanto ao gás, eu me amarro em cerveja com um ou dois dedos de colarinho, apesar dessa prática ser mais comum no Brasil que aqui. A minha garota ficou com um dedo de colarinho e com uma boa quantidade de gás. Aprendi bastante com essa experiencia e a boa notícia (pelo menos pra mim) é que a próxima tende a ficar ainda melhor.

Rui: "Nao gosto de cervejas com gosto forte e a tua ficou tao boa que eu bebi na temperatura ambiente"

A cerveja ficou numa cor meio dourada como vc pode ver pela foto e bem transparente o que sao características de uma lager.

Eu tinha um assunto interessantíssimo pra tratar aqui mas com certeza vai ficar pro próximo pra isso aqui nao virar samba do criolo doido, adoro esse termo, hahah

Se quiser info sobre onde comprar o kit pra cerveja caseira, que equipamentos vc precisa, como fazer, detalhes técnicos mandem um email pra mim: ajeastwood@gmail.com.


2 comments:

Unknown said...

Até que enfim o tão esperado feedback !

Fiquei feliz em saber que ficou boa, quem sabe a gente aqui em casa não se anima?

beijoca

P.s.: Meu casamento é em 4 semanas e os convites já foram enviados a muito tempo, pena que você não me falou da Karen antes...

Fabio said...

A cor tá bonita...