Wednesday, December 22, 2010

Clima, mulled wine...

Impossivel deixar de mencionar que está -9 aonde eu moro, apesar de que alguns colegas aqui relataram -15 em outras áreas. Perdi a conta de quanto mulled wine eu bebi ontem. E ao contrário do que alguém possa imaginar não fiquei bebado, muito menos com ressaca. O mulled wine seria o correspondente Irish ao nosso quentão. Só que em vez da cachaça usa-se vinho. Opa, lembrei que eu tenho uma cachaça lá em casa, acho que vou fazer o quentão e introduzir ao povo aqui, rs. Num frio criminoso, é a melhor saída, junto com a visita dos nossos vizinhos Wally e Gillian. Ah! Ficamos sem água também entao a soluçao para os banheiros foi encher o balde de neve e ferver na panela. Tenho vídeo disso!

Desde segunda-feira tá um clima de sexta-feira aqui no trab. O chefe e o subchefe ralaram ontem pras festas de fim de ano e agora estamos trabalhando num sistema anarquista. Que funciona perfeitamente, visto que somos honestos e trabalhamos bem duro! Eu to falando sério, po!

Ontem também foi um dia com uma boa notícia pra nós, Irish! Tivemos o solstício de inverno, o que quer dizer, o dia mais curto do ano (`as 4.00 da tarde já estava escuro). Porém daqui pra frente, tudo vai ser diferente pois os dias vao durar cada vez mais yayyyyy! Alguem me disse que a gente ganha 10 minutos de dia por semana, até chegarmos ao verão onde o sol vai ate 10.30 da noite. Sol entre aspas (sun, my ass), na verdade é um calorzinho de no máx. 20 graus.

Sei que no Rio tá um calor da p*** mas vcs tem a melhor invençao do homem: ar-condicionado. Sim, eu gosto de frio*, desde que ele não venha com cretinices. Um amigo meu me perguntou como é -15 graus, a resposta foi:

Abaixo de -3, -4 só são números. Você pode sair pra rua por 5 minutos e vai ter a impressao que vai morrer de tanto frio. Entao meu amigo, a diferença entre -5 graus e -100 graus é a mesma que o copo estar meio vazio ou meio cheio.


*até 3 graus(positivos) tá show! Tenho o meu direito de ir e vir respeitado.

1 comment:

K∂riиє* Smith. said...

Primeiro queria agradecer o email que não sei o que acontece volta td vez que tento responder!
Em segundo, acho que quem reclama de calor não sabe definitivamente o que é sentir frio e ter um monte de coisa pra fazer tendo que enfrentar antes neve na cara... a f e que saudade do meu Rio...ai aiiii