Saturday, April 9, 2011

Armas e Rosas

Entao tendo em vista que milhoes de "cientistas politicos" apareceram nessa hora pra discutir ou tentar achar explicacoes no ato americano-psicotico que rolou no Rio, tomo a liberdade de deixar aqui a minha singela reflexao.

Contrario a Globo-press e um babaca-ex-capitao-do-BOPE que agora virou jornalista e disse que quanto a esse evento ocorrido "nao ha medidas ou nada que a secretaria de seguranca deva mudar", eu digo, o Estado tem obrigacao de proteger e dar seguranca aos seus cidadaos. Como assim nao ha nada que nao se deva mudar? Afinal essas duas armas nao foram plantadas na mao desse individuo. O clip abaixo é de mil-novecentos-e-noventa-e-poucos e fala exatamente do que está ocorrendo no Rio. Apesar de ser extremamente dificil comprar armas legalmente, nao parece ser tao dificil assim compra-las ilegalmente pelo menos no Rio. As estatisticas que aparecem no clip sao do inicio dos anos '90 e se referem somente aos EUA! Guns = Death! Além de ser uma musica foda, rs


*************************************************************************************

Tentando ir para o lado "rosas" do post, vou falar um pouco sobre o que tá rolando por aqui. Tirando o fato de que eu estou contando os dias pra ver meus queridos nerds do Rush, tá tudo calmo aqui no front. Tenho trabalhado horas-extras em troca de dias de folga, yay! As vezes comeco as 8 e meia da manha e fico até 7 e meia no trampo. Pra mim isso é um grande avanco já que antigamente eu mal conseguia ficar as requisitadas 7 horas por dia em frente ao computador. Nessa semana também aconteceu algo inesperado, eu achei 100 euros no corredor da empresa. Falei com a recepcionista, ela passou um email interno a todos e em meia-hora achei a dona e contentemente entreguei o dinheiro a ela. Na verdade eu confesso que mesmo que fosse 100 pratas na rua, eu iria ficar com um sentimento misto de culpa com alegria, pois aquele dinheiro certamente faz falta pra muita gente nos dias nublados que a Irlanda passa. A dona do $ insistiu em me dar uma recompensa que foi diretamente recusada, mas depois ela sorrateiramente deixou um envelope com um simbolico $thank you.

Hoje, obviamente é um dia relax pra mim pois eu nao trabalho e queria ate escrever bastante. Mas falta um pouco de assunto, rs. Na verdade eu até tenho milhoes de diversos assuntos chacoalhando na minha mente mas se eu colocá-los aqui vai se tornar mais um daqueles posts "múltipla personalidade" que o Fabio detesta, rs.

Entao voltando a um resumo da semana, na quinta-feira fomos eu, Laura, Niall, Marc, Sven, Tom, Martina e a Karen ver um stand-up comedy em Ballina. A abertura ficou por conta de dois locais, até engracados, e eu curti bastante pois pude entende-los 90% do tempo, rs. Howeverrrrrrrrrrr a atracao principal da noite era a Maeve Higgins (se quiser mais info cata no youtube) de Cork. Essa nerd, que eu diria até engracada, deixou eu e o Sven a ver navios. Se entendemos 10% do que ela soltou foi muito. A gente praticamente esperava os outros rirem pra rirmos tambem. Mas ainda acho que ela talvez seja mesmo engracada como a Karen e o resto do povo acharam. Alem do sotaque de Cork, que vale a pena deixar bem claro aqui nem mesmo o povo do resto da Irlanda consegue entender, ela falava muito, mas muito rápido. Pra mim e pro Sven era algo tipo:

- lsajfdajsfosakjflsghgasl;hghvcsoassakjflkwj salfhas lsahfg l alsh gj asahf ashg ghasa (hahahahhaahahhahaha)

- lashg slahg aslh chashg alshd rwuing shga;shg alsh a ;aslkoherljg
(hahhahahahahahhahaha)

- there was this time when a cat hasldjf a;lshdf aslhg lhg alhd flash ;ahf my house alhsdf alhdf lgh alshdf l meowwwww
(hahahhaahahahahahah)

Enfim, 12 euros pra ver uma pessoa mexendo a boca no palco e mais dois caras engracados ate que nao foi nada mal.

Falando em sotaques eu nao sei se ja disse isso aqui antes mas tem dois sotaques em especial que eu me amarro. Um é o da Irlanda do Norte e o outro do País de Gales. Nao há nada mais sexy e motivador que ouvir meu nome sendo dito por uma galesa, sorry Karen. Me faz parecer 10 vezes mais importante do que eu sou, rs.

Pronto, acho que já misturei assuntos o bastante e vou fechar esse post feio-bonitinho por aqui.

p.s.: Que as "Jades" do nosso Brasil tenham um futuro brilhante pela frente e possam fazer algo pra mudar o nosso país culturalmente, socialmente e economicamente.



No comments: