Saturday, March 14, 2009

E tome mais filosofia

4 horas e meia no onibus ate chegar aqui em Dublin, eh normal que varios pensamentos filosoficos venham a mente. Um deles vou compartilhar com vcs agora.

Em toda a historia existe o Imperio isso ja sabemos. Apenas mudou o nome e endereco, ex. Imperio Romano, hoje poderiamos chamar do imperialismo norte-americano. A igreja era pro mundo antigamente o que a Globo eh pro Brasil hoje. Ate pensei, nas navegacoes os padres eram os primeiros e levavam suas biblias pra catequizar os indios brasileiros. Pois nao eh isso que um tecnico de uma net faz quando chega na sua casa? Ele leva o aparelho decodificador e o manual e pronto!! Vc faz parte do sistema net de televisao. 

A pergunta que eu fiz a mim mesmo e agora compartilho com voces eh a seguinte: 

Quando havera na Terra somente seres espiritualmente desenvolvidos? Em outras palavras, humanos que estejam acima dessas coisas antepassadas de valor, poder, riqueza, dinheiro, dinheiro e dinheiro...humanos que soh vivam pelo prazer que eh viver e pra compartilhar esse prazer.

Alguns ja diriam "Nunca, pois tem sido assim desde o comeco". Eu diria: errado!! Como voce pode dizer que a sociedade de daqui a 100, 1000, 4000, 10000 anos sera a mesma que eh hoje?? Alem disso, ja temos algumas pessoas na nossa sociedade que estariam adaptadas pra viver nessa "Nova sociedade". Eu sou um deles, rs :-PPPP

Fiz tambem algumas comparacoes. Nos temos capacidade de pensar, porem muitos de nos agem com menos capacidade intelectual que os animais.

Outro pensamento, rs, foi o da perspectiva. Nao existe uma verdade absoluta pra nada nessa vida. O exemplo que me veio foi esse: a nossa sociedade, principalmente em areas urbanas parece tao caotica, transito, correria, etc, etc...Pois bem, quando estamos em um aviao olhando as cidades de cima, tudo parece tao bonito, tao harmonico(uma tipica Sim City). Os quadrados, os carrinhos alinhados bonitinho, ate um engarrafamento enorme parece uma musica de Bach. La do ceu nao temos a perspectiva daqui; nao vemos buzina, gente correndo, estresse, assalto, estupro, enfim, nao vemos a sujeira.   

Eh, a sua verdade eh a verdade. 

Agora nao seja mais um a me dizer que essas atitudes sao inerentes a sociedade. Pra mim isso eh um atraso mesmo. Estamos atrasados e creio sim que um dia, seguindo o processo de selecao natural, soh havera seres especiais nesse mundo. Como uma poeira de um livro velho, espanaremos toda a sujeira que acumulou nessa sociedade ao longo de milhares de anos. Viveremos, enfim, livres. 

Bom fim de semana!


No comments: