Tuesday, March 10, 2009

O vulcao ainda ta vivo

Tem a noticia Aqui que um policial foi morto 48 horas depois do suposto IRA matar dois soldados britanicos na Irlanda do Norte.

Eh claro que isso eh preocupante...

O IRA eh como um vulcao. Estava adormecido por anos, mas nunca extinto.

Ha alguns blogs atras eu falei sobre um livro que eu estava lendo, escrito por um ex-oficial do exercito irlandes. Nesse livro ele relata as barbaridades que os britanicos fizeram aqui em cima.

Eh claro que violencia nao se resolve com violencia...porem, eh compreensivel (nao aceitavel) que os irish tenham essa especie de reacao. Vi algumas pessoas comentando na comunidade que faco parte no orkut e resolvi nem me meter por achar uma perda de tempo. A verdade eh que as pessoas soh veem os fatos recentes, sem saber que tudo o que acontece agora eh reflexo de anos e anos...

Portanto peco aqueles que acompanham o meu blog, q leiam e se informem, e mesmo assim suspeitem de suas fontes de x em quando. Sobre fatos historicos tenham sempre a visao do vitorioso e a do derrotado pra assim poderem fazer suas conclusoes. Afinal, se "a historia eh contada pelos vitoriosos" devemos sempre usar o bom-senso.

Otima semana

No comments: