Sunday, March 22, 2009

Saint Patricks day, Rugby final e afins.

Estou escrevendo do internet cafe aqui de Ballina pois ainda nao tenho internet em casa. Estou de mudanca novamente e ate la vou ter que frequentar esse lugar aqui e torrar uma boa grana com internet pay-as-you-go.

Fazendo um resumo da semana: tivemos o feriado mais importante daqui que eh o Saint Patrick's day- 17 de marco. Aproveitei que minha empresa resolveu enforcar a segunda dia 16 e fui pra Dublin pra ver a parada com a Karen. Fomos presenteados com dias espetaculares de sol e eu sempre costumo dizer que esse pais fica muito mais bonito quando o sol pinta. A cidade (Dublin) tava cheia de turista, criancas, adultos, todo mundo pintado de verde. Uma vibe legal. Porem a parada foi meio marromenos pois como estava lotada nao conseguimos ver muito. Uma obs: nao eh que nem o carnaval do Rio, rs. Mas, tem um charme e eh legal ficar na rua mesmo que seja por um dia. O resto do ano as pessoas ficam enfurnadas dentro de pub ou em suas casas e quase nao existe vida outdoor aqui. Entao, saimos de Balbriggan pro centro, chegamos exatamente ao meio dia e andamos ate uma das ruas principais onde a parada ia passar. Ficamos la por duas horas mais ou menos curtindo as alas de escolas e os carros alegoricos depois fomos almocar no Dublin Castle. A Karen tava mal, com alguma intoxicacao alimentar entao nem ficamos muito tempo na cidade. Voltamos pra casa dos pais dela e descansamos ate eu ter que abandona-la e voltar pra minha cidade. Infelizmente nao fiz nenhuma foto da Parada ate porque as circunstancias nao ajudaram. Trabalhei de quarta ate sexta com dias de sol fantasticos. Sexta a Karen veio pra ca me visitar e saimos pra um restaurante indiano. Sabado a Fiona, prima da Karen e o Marc, marido, vieram pra ca visitar a gente e fomos para um passeio turistico. A meia hora de carro daqui, visitamos um cliff que eh simplesmente impressionante. Em breve colocarei algumas fotos aqui. Depois fomos pra um pub pois ia passar a final do Rugby entre Irlanda X Pais de Gales. Eu e o Marc devidamente uniformizados e as nossas esposas jantamos nesse pub e reservamos um lugar especial pra que pudessemos assistir o jogo de "camarote".
Eu nunca pensei que pudesse gostar de rugby. Na verdade ate faz sentido porque eu sempre gostei de esporte bronco ex.: hoquei, boxe, vale-tudo, etc... quando eu jogava futebol eu era sempre o beque e meu apelido Tonhao. Da pra imaginar porque neh? :-)
Voltando a partida, Irlanda campea por apenas dois pontos! Com um final eletrizante onde o Pais de gales teve oportunidade de virar a partida mas perdeu um chute a mais de 45 metros de distancia. Aqui uma festa enorme ja que a Irlanda nao era campea de rugby desde 1948. Pra falar a verdade acho que ninguem aqui acredita ainda.

Depois da partida fizemos uma tour de pub em pub. Tem um nome pra isso em ingles mas eu esqueci. Voltamos pra casa cedo e todos ja chaparam meia-noite. O Marc resolveu cortar alcool e ficou o tempo todo bebendo cha. Muito bizarro pra um tipico irish. Hoje fui levar minha esposa na estacao de onibus e agora estou aqui internerdando ja que ta rolando uma promocao nesse internet cafe.

Abracos e boa semana

No comments: