Thursday, March 12, 2009

Frases...

Apenas um post filosofico...

eis aqui frases, proverbios e afins que eu gosto:

Onde ha vontade ha um meio;

Voce nunca cruza um rio duas vezes; na segunda vez nem voce nem o rio serao o mesmo;

Dentro de mim existem dois cães, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Eles estão sempre a brigar. O vitorioso e aquele que eu alimentar. (aparentemente de um indio norte-americano);

Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido;

Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.;

Salmo 23

4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam;

Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida;

Desejo = sofrimento;

Dalai Lama: os homens gastam a saude pra ter dinheiro pra depois gastar dinheiro pra ter saude. Acabam nao vivendo o presente preocupados com o futuro e nem vivendo o futuro preocupados com o presente;

Nao subestime as pessoas;

O homem e o lobo do homem (Maquiavel)

Buda certa vez recebeu a visita de um assassino que tinha matado centenas de pessoas. Buda entao mostrou uma arvore para o assassino e pediu que ele quebrasse um dos galhos. Assim feito, Buda pediu que o assassino colocasse o galho partido de volta. O assassino indagou-se e descobriu que era impossivel. Assim Buda disse: "Exatamente assim tens feito quando matas as pessoas. Destruir e facil e nao existe nada heroico nisso." Diz que depois disso esse sujeito alcancou a iluminacao.


Bom tenho que ir porque ja tao fechando a sala aqui, beijundas.



No comments: