Tuesday, October 13, 2009

Halloween e assuntos estruturais internos :-)

Ja to na expectativa do Halloween da "Recessao", rs. Todo ano eh assim, chega final de setembro inicio de outubro e eu ja comeco com a interrogacao: que fantasia assustadora eu irei usar esse ano?

Pra aqueles que tao pousando aqui no blog e se depararam com esse post eu vos falo: o Halloween nao eh americano, e sim, irlandes! Quer saber mais, clique AQUI . Nao que por esse fato isolado eu goste mais de halloween; na verdade desde crianca acho fantastica a ideia da festa ou feriado, se for falar por aqui.

Deixo esse post aberto a sugestoes de fantasias pra esse ano.

O outro tema desse post eh algo que eu comentei com um amigo brasileiro hoje. Na academia que eu vou a instrutora/recepcionista/professora de natacao, enfim, mil e uma utilidades, eh uma menina gordinha. Tipo, quadrada mesmo! O que eu acho curioso nesse pais e acredito que isso ocorra em varios paises de europa eh que nao rola aquela obsessao por corpo que se ve muito no Rio. Pra mim eh estranho se acostumar com o fato de que o meu trainer na academia eh um cara com uma barriga de chopp e cheio de sarda. To exagerando um pouco mas eh quase isso. Por um outro lado acho otimo que nao ha aquele clima doente de "preciso ficar bombado", "preciso ter uma bunda enorme e uma cintura fina", aqui eh mais "quero curtir uma vida mais saudavel".

Ainda tenho repensado varios valores na minha vida e me questionado se tudo isso ta valendo a pena. Digo, profissionalmente falando, a questao que eu lanco a mim mesmo e a vc que esta lendo seria: vale mesmo a pena continuar fazendo o que se esta fazendo apenas pela seguranca financeira ou por questao de comodismo? Ou no meu caso, vale adiar coisas que eu realmente gostaria de estar fazendo?

As respostas obviamente eu ja tenho. Nao gosto de falar muito sobre o meu trampo aqui mas a verdade eh que a partir de hoje, exatamente nesse dia que eu posto isso aqui eu resolvi fazer um papel diferente aonde eu trampo. Ser mais eu! Nao aceitar as coisas do jeito que sao e falar o que tiver que falar. Dessa forma comecei a enxergar as coisas de uma forma diferente tambem. Eh como aquela estoria de quando vc esta de fora de um relacionamento e consegue enxergar melhor a 'Eme' que vc estava metido. Ha nisso tudo apenas uma coisa de que me orgulho muito: a minha integridade nao foi abalada. Jamais fiz ou deixei de fazer algo apenas porque assim convinha. Busquei sempre fazer do jeito que eu achava melhor e aqui estou agora, fazendo um balanco dos fatos. Reavaliando tudo e parando de falar subjetivamente, eu tenho que arrumar outros planos profissionalmente falando. A resposta ha de vir!

No comments: