Thursday, October 8, 2009

To na pilha de escrever mas nao sei o que vai sair

Ontem eu assisti ao Ferris Bueller's day off, que se nao me falha a memoria no Brasil saiu com o nome de "Curtindo a vida adoidado". Esse filme que eu ja vi algumas 3 ou 4 vezes eh um barato! A estoria eh de dois amigos e a namorada de um deles que resolvem aproveitar o dia de "folga" nas aulas de uma forma diferente. Um deles, o tal do Bueller pede pro seu amigo usar a Ferrari do pai pra eles darem uma volta em Chicago. O detalhe que eu soh fui perceber agora que estou um pouco mais 'maduro' (rs) eh que o filme funciona como uma propaganda do capitalismo. Nada tao escarado, mas por exemplo no comeco do filme tem um monologo entre o Matthew Broderick e a camera ele diz que "nao esta perdendo nada nas aulas, afinal o tema eh Socialismo Europeu e who cares?Alem disso nada vai mudar a ideia que ele tem de querer comprar um carro."

Ouvi uma teoria que esse filme funciona como um "Fight Club"; na verdade o Ferris seria um amigo imaginario do Cameron, o que pra mim parece uma coisa de LSD total, mas faz algum sentido em algum lugar. Afinal, teorias sao apenas teorias.

To com a minha segunda couch surfer aqui. Dessa vez to menos sem graca e mais "vacinado" com a ideia de ter um estranho aqui em casa. A menina se chama Lionna e eh da Alemanha. Ela tambem ajudou a quebrar o gelo com o jeito meio extrovertido e engracado(detalhe que ela chegou aqui em casa pedindo carona all the way). Ela vai embora amanha e la volto eu pra minha rotina.

2 anos fora do conforto do ninho dos meus pais me ensinaram muito. Mas ainda nao sou o mestre-cuca que eu esperava ser, rs. Sei fazer um peixe otimo com brocolis e essa semana eu finalmente aprendi a fazer o couve-flor que a Rose(empregada domestica dos meus pais) faz. As comidas tem um gosto um pouco melhor do que tinham ha dois anos. Tambem sei fazer arroz, e outras coisas que as vezes eu acho folheando o livro que a Lena me deu. Nao tenho saco muito pra cozinhar, FATO! Gosto de cozinhar pra outras pessoas ou com pessoas me ajudando, mas pra mim mesmo, sai o mais pratico e rapido.

Vou la retornar pra minha terceira taca de vinho e dar um pouco de atencao a Lionna

I love you!

No comments: