Monday, November 29, 2010

A questao das...

Drogas sempre foram usadas e vao continuar sendo usadas ainda por um tempo indeterminado. Os egípcios usavam drogas, foram até encontrados vestígios de cocaína (???) em múmias! Algumas sao legais e é somente dessas que eu participo. Nao que eu precise, mas uma cerveja, uma taca de vinho, um whisky ou ate mesmo um licor de chocolate de vez em quando me cai bem. Agora mesmo estou com uma pint de cerveja na mao. Uso sim com moderaçao.

Quanto as ilicitas. Existem varias delas. A cocaína era bem popular ate perder um pouco de espaco pra heroina, droga preferida de 9 entre 10 rockeiros. Existe a maconha, haxixe, crack, ácido e as sinteticas, anfetamina, LSD, extase e etc etc e etc. Nesse momento pode ser que estejam inventando mais uma droga por aí. Na minha mente um pouco sã, nao dá pra entender pq se arriscar nessas drogas sinistras quando as legais ja dao uma onda boa. Eu particularmente confesso que tenho medo de usar drogas ilícitas pelo simples fato de nao saber o que tem ali. Quem garante que a cocaína que vc compra eh 100% cocaina? Vc pode conhecer o fornecedor mas eu nao sei se posso confiar em alguem que fornece algo que eh ilegal.

Aqui na Europa o problema das drogas eh muito bem encoberto debaixo do pano pra ninguem saber. Eu, nascido e criado no Rio de Janeiro, nunca vi tantas drogas quanto eu vejo aqui. Já fui em varias festas onde nao muito raro terminavam em muito pó e até Special K. Aqui talvez nao exista aquele sentimento de "culpa" que tem no Brasil por estar fazendo algo ruim, pelo menos no Rio existe sim esse sentimento, lá as pessoas dizem pros drogados "Vc é quem financia essa m**". Em Portugal as pessoas me ofereciam drogas nas ruas como quem vende bala. Lá no Rio, aquela tal cidade que é noticiada como muito violenta, nunca, mas nunca na minha vida alguem tentou me vender drogas na rua, assim, escrachadamente. Havia sim aquelas festinhas onde um ou outro puxava um fumo, mas até mesmo cocaína eu nunca vi alguem cheirar em todos os meus quase 30 anos morando no Rio. Eu falo isso pros meus amigos europeus e todos parecem surpresos.

A diferenca entre o Rio e a Europa eh a postura das pessoas. Aqui as pessoas usam drogas mas fica nisso mesmo. No Rio isso envolve corrupcao de menores, trafico de armas, sem contar na corrupcao do sistema, policia etc. Nao sou a favor da descriminalizacao de nenhuma delas pq acho q soh aumentariam os problemas. O alcool em si já basta como grande causador de acidentes de transito e vidas perdidas. Porém, sou a favor de uma política de consciencia. Claro que para isso precisa-se sim, tirar essas AR15, AK-47, uzi e sub com mira laser desses malucos, prender o maximo que puder prender, pra dai sim entrar com um plano social. A justiça deve funcionar igual pra todos. Os direitos contidos nos Art. 5 e 6 da nossa constituição são direitos não somente daqueles que vivem em coberturas na Barra ou apês da Z. Sul. As pessoas da Penha, Baixada, Rocinha e por ai vai têm os mesmos direitos.

É claro que esse assunto é um pouco mais profundo que essas linhas e tambem envolve o proprio sistema. Enquanto nao houver um sistema socialista, tudo que é ruim numa sociedade vai continuar existindo em proporcoes maiores e até insuportáveis como vemos no Rio. Nunca na história da civilização tivemos um sistema justo pra todos. Tivemos sim, um ou dois países que entraram numa onda socialista porém como o resto do mundo, liderados pelo capitalista-mor EUA não aderiram, o mal venceu. Quanto a repressao as drogas, essa guerra não deve ser feita apenas pelo Rio de Janeiro, muito menos pelo Brasil. Todos os demais países da A. do Sul, A. do Norte, Europa, Asia, Africa e Oceania devem participar tambem. É somente no coletivo que vamos ver um resultado. É somente com o fortalecimento dos Estados que os cidadãos terão a garantia dos seus direitos. Não adianta apontar o dedo pro Rio e dizer que é culpa do Sérgio Cabral ou dos governos anteriores. A culpa é da falta de uma política séria internacional. O Sérgio Cabral tomou uma decisão séria ao pedir ajuda as forças armadas. Essas açoes no Rio foram como mover um grão de areia. O resto da praia também precisa se mexer!

p.s. desculpe-me pela grafia. Escrevi esse texto ontem com um teclado sem acento e fiz uma rápida revisao de acentos hoje.

Sunday, November 28, 2010

Olha ela ai

Ao contrario do normal de todos os anos, nesse ano a neve resolveu antecipar sua presenca e caiu em pleno novembro. Embaixo vao as fotos de um passeio nas florestas do Beleek Castle em Ballina, Co. Mayo. Como podem perceber foi dificil bancar o paparazzo da modelo principal: a Nina, claro! A chinesa que aparece tambem eh a Ruy Yan que fez niver na sexta e preparou um super-hiper jantar pra 10 pessoas aqui em casa no sab. Teve pratos chineses que eu nunca ouvi falar e ainda nao sei descrever mas podem ter certeza que foi otimo! As fotos abaixo foram tiradas do meu celular entao nao garanto que a qualidade chegue a 1% da beleza que as imagens reais eram.

Queria deixar tambem meus votos de muita paz para os meus amigos cariocas. Que as acoes sejam realmente eficazes e que possam melhorar a imagem dessa cidade. Espero que essas acoes acabem tambem com os hipocritas, "cientistas politicos" e burgueses de plantao.

































































































Wednesday, November 24, 2010

Memorias, "coincidencias" e uma logica ilogica

"Foi assim como ver o mar a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar"

A primeira vez que pisei na Irlanda...lembro ate hoje. O frio, a BMW da minha cunhada, a minha cunhada (com todo o respeito, rs) a roupa da Karen, incluindo o gorro que dava um extra charme, a estrada longa ate chegar em Balbriggan, o jantar na casa da cunhada, etc e etc. Lembro que eu me belisquei pra saber se aquilo era real. Morar na Irlanda ainda tem pra mim aquele gosto de quero mais. Tudo foi magico nas 3 semanas que eu passei aqui como turista. E toda vez que vem algum amigo brasileiro me visitar eu penso e talvez consigo sentir o mesmo que eles sentem, mesmo hoje em que as coisas se tornaram "normais" pra mim. Ha sempre aquele dia de sol que vc nao esquece ate pq sol aqui eh raro, por isso valorizado. Atualmente faz frio, muito frio e mesmo que ele, o sol, pinte, sera apenas um coadjuvante. Ainda sim tem momentos que eu falo pra mim mesmo "ai, ai". Esse pais pra mim ja se tornou uma segunda patria acho que ate antes mesmo de eu pisar nele. Acho que pelas minhas noitadas em irish pubs no Rio eu ja sabia que eu era "Irish", rs. Claro, sem contar do tempo quando eu conheci a Karen no Brasil e a afinidade foi enorme. Ha algumas coincidencias tambem, alguns diriam "destino". Por ex. a minha irma se chama Una, nome extremamente incomum no Brasil e na verdade eh um nome irish. A melhor "coincidencia" envolveu o avo do marido da minha cunhada. Quando a Karen foi batizada, ele que era uma figura bem excentrica, foi ao batizado sem ser convidado e cantou pra Karen uma musica. A letra da musica era "Antonio, Antonio". A minha sogra, catolica assidua, conta essa estoria ate hj com admiracao.

Quanto a economia, vcs querem uma ironia do destino? O Brasil vai emprestar dinheiro pra Irlanda!

Siga a logica: O Brasil ha poucos anos emprestou dinheiro pro FMI. Esse vai emprestar dinheiro pra Irlanda, logico, o Brasil vai ser o credor! Legal neh? Eu nao acho, mas fazer o que, rs

Monday, November 22, 2010

Esporte pra macho!

Fim de s bem agitado, com niver na sexta e ontem fui dar uma força ao negócio da Karen. Pra quem ainda não viu tem o site (AQUI) que explica melhor. Ela faz convites de casamento e ontem teve essa feira de casamento, 100% grátis com cocktails e canapés.

Hj dei uma passada pra ver a boxing academy que tem aqui em Ballina e me empolguei. Afinal quem não tem cão caça com lebre. Se no Rio eu fazia kung fu, aqui a parada é o boxe mesmo. Além do mais tem tres colegas de trab frequentando essa academia tambem. O que esses tres tem em comum? Todos amam UFC. Eu todo orgulhoso digo pra eles que a minha irmã é amiga(isso mesmo, de frequentar casa e tudo) do Rickson Gracie, Vitor Belfort e por aí vai. Os olhos deles brilham e um deles me diz: "então quer dizer que eu to há um grau de distancia dos caras?" Sim, alem do Sepultura, o BJJ é uma parada que dá orgulho! Claro que eu cito também a obsessao que os brasileiros (principalmente noish cariocaish) temos com o corpo e saúde. Isso n é necessariamente algo de orgulho. Mas ainda sobre o boxe, esse esporte que já foi o mais popular da Irlanda hj talvez só fique atrás do rugby e alguns gaélicos (fonte Wikipedia)

Desenrolando ainda sobre esportes, talvez vcs possam ter visto outros blogs falando sobre isso, mas eu vou dar aqui meu testemunho. Esportes na Irlanda são em sua maioria brutos! Nada daquele "minha panturrilha tá doendo entao vou desfalcar o próximo jogo" que a gente ve em futebol. Aliás eu costumo falar pra todos os meus amigos que se dependesse desse assunto eu devia ter nascido na Irlanda. Quando era moleque sempre fui zagueiro no futebol, daqueles que ou a bola ou a perna do atacante tinha que ficar. Era literalmente uma parede apelidada de "tonhão". Além disso tinha uma porrada de esquerda que todos conheciam e temiam. Ainda sobre esse assunto (viu Fábio, nao to mudando nada) vi o final do Rugby entre Ire e Nova Zelandia no sáb. Que jogo! A Irlanda perdeu, mas eu entendo perfeitamente afinal do outro lado havia uma parede de ferro!

Por último deixo aqui um vídeo que acabei de achar no youtube do início da carreira do Vitinho onde a minha irmã aparece lá por volta de 2.20min fazendo interprete do Carlson Gracie (in memoriam)

http://www.youtube.com/watch?v=upyiB5CkcqQ&feature=related

Uma ótima semana pra todos voces!

Monday, November 15, 2010

mais um post com personality disorder

Hello bloggers, facebookers, orkuters, twitters...

Sáb. tive em Dublin. Encontrei com uma menina do Rio que apenas conhecia pelo Facebook. Fizemos uma bagunça no Bruxelles e eu mostrei a estátua do Phil Lynott pra ela. O encontro foi regado a muita cerva, coke & JD e shots de jagerbomb! Resultado: uma terrível ressaca no dom.

O assunto foi geral e eu fui conhecendo essa menina melhor do que através dos posts dela no Facebook. Falamos sobre política (bom, até as divergências aparecerem, daí mudamos de assunto). Mas o que eu estava falando hein?! Não lembro mais aonde eu queria chegar então vou ter que improvisar aqui, rs. Bom, ela só está há 3 meses aqui e eu disse pra ela que quando vc tá fora do país é o mesmo que estar fora de um relacionamento vicioso ou fracassado. Vc passa a enxergar as coisas de uma forma diferente. Eu passei a dar mais valor ao Brasil em certos aspectos (políticos inclusive) e passei a odiar mais outros aspectos (a tal da obsessão pelo corpo). Mas como eu perdi o fio da meada mudarei de assunto, rs.

Obcecado que eu sou pelo Faith no more, fui catar o significado da letra de Caffeine. Descobri esse site (http://www.songmeanings.net/songs/view/5081/) que tem um fórum no mínimo engraçado sobre os possíveis significados da letra. Fato é que o M. Patton criou essa letra numa onda de 3 dias sem dormir assistindo a programas de auto-ajuda na Tv. Porém a imaginação da galera que postou suas versoes sobre o significado da letra é que é maneiro. Um deles diz que a letra fala sobre masturbação. Pior que faz sentido total!

"Pour shame all over us
Harden into a crust - cement"

Falando em música, em breve trarei algumas novidades bacanas aqui. Pra quem me segue, bear with me!

Foi mal Fábio (agora na versão Daddy) mas as vezes não dá.

Thursday, November 11, 2010

Apenas 6 números e uma casa dos sonhos!

So far, so good!

Fiz minhas primeiras andanças com a cachorra pelas country roads de onde estamos morando agora. Só tenho a dizer que o lugar é fantástico. Cercado de montanhas e com uma vista ampla do oceano e as luzes da universitária Sligo Town, Templeboy é sim, mais rural que a vila de Enniscrone. Na verdade percebi agora que não moro mais em Enniscrone o quanto aquilo lá é uma farsa. Metade da pop (de 900 hab.) é aposentado inglês que quer silêncio e a outra metade...bom, talvez seja gente doida que nem eu, rs. Sem mágoas, a vila de Enniscrone é sim, um lugar perfeito pra quem procura paz.

Mas...voltando a falar de Templeboy. Não vou falar muito porque acho que as fotos falarão mais. Fotos essas que não estarão aqui ainda por falhas de comunicação. (to ainda sem internet em casa)

Porém...falando em montanhas e country life, ví esse anúncio hoje que despertou aquele meu espíritozinho-fraco-consumista. Deu vontade de ganhar na loto e comprar uma dessa. A casa tá numa área de 41 acres(acredite, é muito grande!) data de 1780 (claro que foi reformada desde então) e fica cercada pelas montanhas do mágico condado de Wicklow. Condado esse que tem uma cidade monástica chamada Glendalough. Já tive lá duas vezes e sempre encontro uma paz que talvez poucos lugares me proporcionam. Também era o lugar onde os monges meditavam e ficavam isolados por dias, meses, talvez anos!

O tal do anúncio tá aqui: http://www.irishtimes.com/newspaper/property/2010/1111/1224283084513.html

Um beijo, um abraço e um ótimo final de semana!

A previsão é de ventos de 140 km/h pra hoje. Espero chegar em casa!

Friday, November 5, 2010

Alguém se Candidata a ser Parlamentar na Suécia???

Ainda vai levar um tempo pra se estabelecer na nova casa. Ainda to sem internet em casa entao ai vai mais um daqueles posts "sem pensar muito", straight to the point!

O vídeo a seguir foi mandado pela minha mãe. Eu tive uma conversa ontem durante o tea-break com o Luke em que ele reclamava do governo. Dizia que o governo entrou com uma série de cortes por conta da recessão (ou crise se vc preferir) e eles vão perder um tipo de benefício por terem filhos, benefício esse que eles recebem há anos. Esse corte vai ser a partir do ano que vem. A raiva dele é que o Taoiseach (primeiro-ministro) da Irlanda recebe algo em torno de 250 m EU por ano. Ou seja, o cara vai cortar o $ do povo mas não corta o dele.

Esse vídeo me faz questionar várias coisas. Quantos anos a Irlanda vai esperar pra então decidir por um sistema, que eu diria, quase perfeito como esse? E o Brasil? Bom, acho que os brasileiros vão ficar ocupados por pelo menos 4 anos pagando o salário de um palhaço semi-analfabeto, GRRRR! A última pergunta que vem a mente é "Porque eu não nasci na escandinávia?"

Wednesday, November 3, 2010

As marcas deixadas pelas garras do tigre

O ano nem acabou ainda, o celta sim. Aproveitando que eu to extremamente ocupado pra separar 10, 15 min pra elaborar um texto decente pra esse Blog, vou apenas repassar a mensagem recebida há alguns dias do meu mestre de Kung fu no Rio, onde ele faz um pequeno comentário sobre esse ano de 2010. Para os superticiosos ou não, ainda sim acredito que o ano não tenha sido fácil, muito menos boring.


"Mudando um pouco de assunto...
Enfim chegamos ao fim do ano e mais uma vez um momento de reflexão e
como havia comentado anteriormente este tem sido um ano tenso e
intenso. Um ano estranho, conturbado, amargo e de acontecimentos
extremos e mobilizadores de energias fortes.
Para os místicos já era algo previsível nos zodíacos, principalmente
para o chinês .
Transcrevo uma passagem que peguei na internet ainda no inicio desse
ano:
“De acordo com as previsões do horóscopo chinês para 2010, este será
um período bastante explosivo, devido à influência do Tigre. Será um
ano de desacordos e desastres de todo o tipo. Nada será feito em
escala pequena, seja bom ou ruim. As pessoas serão levadas à tomar
decisões drásticas, agindo sem pensar, o que pode nos levar a lamentar
pela pressa mais tarde.
Tanto nas amizades como nos negócios, será preciso confiança mútua,
pois os laços feitos nessa época podem ser quebrados facilmente.
Entretanto, ao mesmo tempo esse será um ano de mudança. Uma
oportunidade para a introdução de novas idéias e superação de
situações de risco.”
O que proponho com essa exposição e que reflitamos sobre nossas
posturas de uma maneira pacífica e tranquila e autocrítica. Para haver
paz e equilíbrio nas palavras, nos atos e nos gestos.
Desde já desejo a todos vocês harmonia e luz para mais uma transição
de ano.

Saudações a todos!

Prof. Allexssandro Boto"

Tuesday, November 2, 2010

Estamos em obra

Só um lembrete pra quem possa estar sentindo a minha falta (gerundismo elegante): estamos de mudança o que requer atenção-extra em casa. Sobrou uns minutinhos aqui no trampo então deixo vcs com uma fotinha tirada no sáb. (véspera de halloween) Feliz ano-novo celta!











Sim, eu sou o gorila, por falta de fantasia, roubei essa do Dermie, meu cunhado. Beijos e abs!