Friday, November 5, 2010

Alguém se Candidata a ser Parlamentar na Suécia???

Ainda vai levar um tempo pra se estabelecer na nova casa. Ainda to sem internet em casa entao ai vai mais um daqueles posts "sem pensar muito", straight to the point!

O vídeo a seguir foi mandado pela minha mãe. Eu tive uma conversa ontem durante o tea-break com o Luke em que ele reclamava do governo. Dizia que o governo entrou com uma série de cortes por conta da recessão (ou crise se vc preferir) e eles vão perder um tipo de benefício por terem filhos, benefício esse que eles recebem há anos. Esse corte vai ser a partir do ano que vem. A raiva dele é que o Taoiseach (primeiro-ministro) da Irlanda recebe algo em torno de 250 m EU por ano. Ou seja, o cara vai cortar o $ do povo mas não corta o dele.

Esse vídeo me faz questionar várias coisas. Quantos anos a Irlanda vai esperar pra então decidir por um sistema, que eu diria, quase perfeito como esse? E o Brasil? Bom, acho que os brasileiros vão ficar ocupados por pelo menos 4 anos pagando o salário de um palhaço semi-analfabeto, GRRRR! A última pergunta que vem a mente é "Porque eu não nasci na escandinávia?"

No comments: