Wednesday, November 24, 2010

Memorias, "coincidencias" e uma logica ilogica

"Foi assim como ver o mar a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar"

A primeira vez que pisei na Irlanda...lembro ate hoje. O frio, a BMW da minha cunhada, a minha cunhada (com todo o respeito, rs) a roupa da Karen, incluindo o gorro que dava um extra charme, a estrada longa ate chegar em Balbriggan, o jantar na casa da cunhada, etc e etc. Lembro que eu me belisquei pra saber se aquilo era real. Morar na Irlanda ainda tem pra mim aquele gosto de quero mais. Tudo foi magico nas 3 semanas que eu passei aqui como turista. E toda vez que vem algum amigo brasileiro me visitar eu penso e talvez consigo sentir o mesmo que eles sentem, mesmo hoje em que as coisas se tornaram "normais" pra mim. Ha sempre aquele dia de sol que vc nao esquece ate pq sol aqui eh raro, por isso valorizado. Atualmente faz frio, muito frio e mesmo que ele, o sol, pinte, sera apenas um coadjuvante. Ainda sim tem momentos que eu falo pra mim mesmo "ai, ai". Esse pais pra mim ja se tornou uma segunda patria acho que ate antes mesmo de eu pisar nele. Acho que pelas minhas noitadas em irish pubs no Rio eu ja sabia que eu era "Irish", rs. Claro, sem contar do tempo quando eu conheci a Karen no Brasil e a afinidade foi enorme. Ha algumas coincidencias tambem, alguns diriam "destino". Por ex. a minha irma se chama Una, nome extremamente incomum no Brasil e na verdade eh um nome irish. A melhor "coincidencia" envolveu o avo do marido da minha cunhada. Quando a Karen foi batizada, ele que era uma figura bem excentrica, foi ao batizado sem ser convidado e cantou pra Karen uma musica. A letra da musica era "Antonio, Antonio". A minha sogra, catolica assidua, conta essa estoria ate hj com admiracao.

Quanto a economia, vcs querem uma ironia do destino? O Brasil vai emprestar dinheiro pra Irlanda!

Siga a logica: O Brasil ha poucos anos emprestou dinheiro pro FMI. Esse vai emprestar dinheiro pra Irlanda, logico, o Brasil vai ser o credor! Legal neh? Eu nao acho, mas fazer o que, rs

No comments: