Monday, November 22, 2010

Esporte pra macho!

Fim de s bem agitado, com niver na sexta e ontem fui dar uma força ao negócio da Karen. Pra quem ainda não viu tem o site (AQUI) que explica melhor. Ela faz convites de casamento e ontem teve essa feira de casamento, 100% grátis com cocktails e canapés.

Hj dei uma passada pra ver a boxing academy que tem aqui em Ballina e me empolguei. Afinal quem não tem cão caça com lebre. Se no Rio eu fazia kung fu, aqui a parada é o boxe mesmo. Além do mais tem tres colegas de trab frequentando essa academia tambem. O que esses tres tem em comum? Todos amam UFC. Eu todo orgulhoso digo pra eles que a minha irmã é amiga(isso mesmo, de frequentar casa e tudo) do Rickson Gracie, Vitor Belfort e por aí vai. Os olhos deles brilham e um deles me diz: "então quer dizer que eu to há um grau de distancia dos caras?" Sim, alem do Sepultura, o BJJ é uma parada que dá orgulho! Claro que eu cito também a obsessao que os brasileiros (principalmente noish cariocaish) temos com o corpo e saúde. Isso n é necessariamente algo de orgulho. Mas ainda sobre o boxe, esse esporte que já foi o mais popular da Irlanda hj talvez só fique atrás do rugby e alguns gaélicos (fonte Wikipedia)

Desenrolando ainda sobre esportes, talvez vcs possam ter visto outros blogs falando sobre isso, mas eu vou dar aqui meu testemunho. Esportes na Irlanda são em sua maioria brutos! Nada daquele "minha panturrilha tá doendo entao vou desfalcar o próximo jogo" que a gente ve em futebol. Aliás eu costumo falar pra todos os meus amigos que se dependesse desse assunto eu devia ter nascido na Irlanda. Quando era moleque sempre fui zagueiro no futebol, daqueles que ou a bola ou a perna do atacante tinha que ficar. Era literalmente uma parede apelidada de "tonhão". Além disso tinha uma porrada de esquerda que todos conheciam e temiam. Ainda sobre esse assunto (viu Fábio, nao to mudando nada) vi o final do Rugby entre Ire e Nova Zelandia no sáb. Que jogo! A Irlanda perdeu, mas eu entendo perfeitamente afinal do outro lado havia uma parede de ferro!

Por último deixo aqui um vídeo que acabei de achar no youtube do início da carreira do Vitinho onde a minha irmã aparece lá por volta de 2.20min fazendo interprete do Carlson Gracie (in memoriam)

http://www.youtube.com/watch?v=upyiB5CkcqQ&feature=related

Uma ótima semana pra todos voces!

No comments: