Tuesday, May 26, 2009

Terca feira quieta


Bom, nada pra fazer, o dia ta quieto hoje no trampo, vou escrever algo aqui :-)

To tirando os proximos dias de folga no trampo por razoes totalmente diferentes. Uma eh o funeral do avo da Karen que sera amanha. Teremos missa e depois o corpo sera cremado conforme pedido dele. Depois, viajo pra Escocia no fim de semana.

Saindo daqui do trampo vou direto pra casa arrumar as coisas e deixar comida pra gata. Meus sogros vao aproveitar o fim de semana que eu to fora e vao invadir minha casa. O que pra mim sera otimo ja que eles podem dar comida pra gata tb, alem de descansar. Acho que a minha casa se tornou pra eles o lugar predileto pra passar ferias, rs.

Por esses motivos terei que desfalcar o time de rugby daqui da empresa. Eles irao jogar na sexta e sera praticamente o primeiro jogo pela liga. Espero que eu nao faca falta pra eles ja que sou um dos mais rapidos e taticos do time(venho treinando toda semana com eles e melhorei muito, rs).

Fiquei pensando noutro dia o quanto a minha vida seria muito mais facil se eu tivesse um alimentador de gata com timer. Vc programa o timer pra hora que quiser e a bandeja sai com a comida. De acordo com a minha cunhada esse produto esta a venda em algumas pet shop. Assim que tiver uma chance comprarei isso. Ate pq nao posso contar com o Sven pra ficar alimentando a gata sempre que vou pra Dublin.

Meu pai disse que essa coisa de ter gato eh coisa de "esquisitinho", rs. Na verdade, eu optei por uma gata porque morava no ape da Karen e eh muito mais facil. Claro que eu gosto mas tambem curto cachorro e outros animais. O lance eh q a casa nao eh minha entao nao posso ter uma fauna.

Recebi uma carta dizendo que nao poderei votar nas eleicoes locais porque me registrei depois do prazo. Na verdade, fui la no Council(especie de cartorio) e tavam fechados durante dois dias seguidos. No ultimo dia pra se inscrever, por conta do meu trabalho, ficou ruim pra mim e apenas deixei o formulario na caixa postal deles na esperanca que eles me registrariam no dia seguinte. O voto nao eh obrigatorio aqui, mas agora estamos num momento onde todos querem votar apenas pra tirar o atual governo que esta no poder ha anos.

Claro que o governo daqui eh o primeiro a ser atingido ainda mais nessa epoca onde milhares de pessoas perderam seus empregos e outras centenas ainda devem perder pelos proximos meses. Mas, o que eu vejo eh que o governo nao tem culpa do momento que esta passando, mas sim, pode ser culpado da forma que vai usar o orcamento. Pois, vejamos assim, vc da trilhoes pra salvar os bancos, ok, compreensivel, afinal nos ainda dependemos deles. Porem, e as pessoas que foram afetadas e que tiveram seus empregos perdidos? Eh ai que o governo daqui ta sendo criticado. Eu vejo dia-a-dia ao meu redor pessoas sofrendo com esse momento de forma diferente e fico mal por nao saber como ajudar. A minha propria esposa sofreu um corte no salario dela e nao anda muito bem com isso tudo. Mas eu tenho certeza que isso tudo tem um porque e vamos passar essa fase nublada logo.

Ainda falando sobre politica se me perguntarem qual minha posicao eu diria que nao sei. Eh mais facil falar o que eu nao sou! Nao me enquadro na categoria capitalista ate porque acredito que essa palavra esta relacionada somente a coisas ruins: egoismo, ganancia, materialismo.

Falar em economia, vc ja pensou o quanto economizaria se nao tivesse que gastar mais com combustivel?? Pois eu penso nisso diariamente e ainda nao sei porque nao liberaram os carros eletricos pra gente. Ouco essa estoria de carro eletrico desde os anos 90 e ainda sim ainda temos que contribuir pra essa mafia do petroleo. Ate quando?

Bom, eh isso, sempre que nao planejo o que vou falar no meu blog o assunto cai em politica. Espero nao ter feito vc perder seu tempo. Ate!

1 comment:

Belladonna said...

Willy bom saber q estas feliz ai , quem sabe um dia vou te visitar?:)
beijos pra vc e minha xara, rs;***