Monday, October 19, 2009


A cada dia o sol nasce mais tarde e se poe 4 minutos mais cedo. Os dias ficam mais frios ate um ponto que o dia vai terminar as quatro e meia da tarde. Bem-vindo ao inverno da Irlanda. Esse sera o meu terceiro e meio e to na expectativa porque sera o primeiro aqui no oeste. Eu gosto de frio, pessoas bem vestidas e mais motivos pra ter festas.

Tive em Londres com a Karen nesse fim de semana. As coisas que passam na mente sempre que vou pra Londres sao as mesmas: primeiro ir no cambio e comprar as notas de libras esterlinas mostrando a cara da Rainha. Tipo, se fosse apenas a nota de um valor ainda ia la, mas TODAS as notas de todos os valores tem que lembrar a vc que aquela eh a Rainha. Prefiro o brasileiro Real que mostra animais em risco de extincao.

A outra coisa eh claro, Sherlock Holmes. Ate pq rola uma especie de ima e eu sempre acabo passando na Baker street. Lembro de quando eu era crianca e fan de S.H. e queria ser inspetor da Scotland Yard.

Dessa vez eu achava que estava preparado pra andar em Londres. Engano. Se da outra vez eu aprendi a andar no tube(metro de la) dessa vez eu tomei pau dos onibus e trens que tivemos que pegar do aeroporto pra cidade. Londres eh uma especie de Sao Paulo em miniatura; tudo vc tem que pegar o metro, onibus, ou taxi. No fim vc fica com uma sensacao de que gastou mais tempo trocando de linha do metro do que curtindo a cidade. Dessa vez nao foi diferente, mesmo ficando em Candem Town de sexta pra sab.

A f*da eh que nos contamos com uma brasileira 'conhecida' minha que mora la e ofereceu pra gente alugar o ape dela por um preco irrisorio. Eu ja conhecia essa doida-junkie do emporio ou algo assim mas nao tinha a menor intimidade e ela viu no facebook que eu tava indo pra londres e resolveu oferecer esse lugar. No que deu? A mulher deixou a gente na mao e tivemos que catar uma acomodacao em plena noite de sexta-feira. Esse drama afetou mais a Karen do que eu, que chegou a chorar de raiva. O que mais me irritou foi o fato dessa junkie ter jogado a culpa toda pra cima de mim. Pra mim tava tudo bom, quem me conhece sabe que eh dificil me tirar do serio e acabamos parando em Candem town, o que no fim das contas foi melhor. Eu sabia que nao podia contar com junkies, essa mulher me lembrou isso.

Na sexta, fomos a um show de cabaret burlesco onde um amigo nosso ia fazer uma apresentacao. Depois fomos parar em Candem town onde achamos esse hotel que o recepcionista, percebendo nosso drama de alguma forma, resolveu por a gente no disabled room(quarto pra deficientes) que nos economizou umas 30 libras.

Sabado rodamos Candem town que eh nada mais nada menos do que um shopping ao ar livre do estilo monte-seu-estilo-rocker-em-15-minutos. Fico louco naquele lugar e acho que eh a minha parte preferida em Londres. Comprei uma jaqueta estilo '70s e lentes de contato pro halloween que prometem! Depois corremos pra outro hotel mais barato que a DJ Scarlett Niamh fez o grande favor de reservar pra gente. Essa garota que eu conheco ha pouco tempo eh um barato alem de ter um bom gosto pra musica. A razao principal da nossa ida a Londres foi o Bizarre ball que como o nome diz eh um festival de bizarrices da revista Bizarre. Tinha de tudo e eu entrei numa sessao de fetiche onde as mulheres ficavam com palmatorias e chicotes dando porradas na bunda. O festival tem fotos que em breve eu colocarei e falam mais do que eu escrevendo aqui. Foi legal, mas tenho duvidas se iria de novo.

Domingo, dia de ir embora, demos uma passada rapida no London Tower. Nao pudemos fazer a tour por falta de tempo, mas o lugar eh um espetaculo. Li alguma vez que eh tambem considerado um dos lugares mais assombrados de Londres. Algumas pessoas foram torturadas e executadas la.

Pontos altos: candem town, bizarre ball.

Os pontos baixos dessa viagem foram: pegar taxi(uma fortuna) e a propria Londres em si. Adorei voltar pra minha casa na roca, longe da cidade, estresse, transito!

No fim Londres eh apenas uma cidade como outra qualquer, com todos aqueles lances de gente tentando te passar conversa pra levar tua grana. Londres tambem tem pessoas um pouco mais perturbadas do que o normal e a minha unica explicacao pra isso eh a falta de praia e sol. Ou talvez, muito fantasma por la, rs.


Vou terminar meu jantar agora, t+!

1 comment:

Lucienne Condé said...

Hey there! Adorei a história de London e da sua gatinha vingativa. Agora tenho um tambem, se chama Sushi, mas (ainda) é carinhoso e agradecido. Vamos ver até quando... Tá sumido do msn! É o inverno? Dormindo cedo?? beijos!! Ah dá uma olhada no post sobre os Zumbis, e sexta estreia Jennifer´s body, da Diablo Cody. Vi e adorei. bjos!