Monday, December 7, 2009

irish names

Eu me divirto com irish names. A pronuncia eh tao diferente da escrita que a gente tem que perguntar pras pessoas como vc fala o nome delas. Hoje estreou a nova gerente de qualidade cujo nome eh Fionnuala e claro, eu nao tinha ideia de como pronunciar. Perguntei pro Luke e ele decifrou pra mim:"finula". A lista eh grande mas soh pra listar alguns estranhos: Niamh (pronuncia Nee-ve)Siobhan (shivon com enfase no "o") Ciaran (karan) Sinead (shineid) etc, etc e etc.

Vou falar um pouco sobre o trabalho sem ir muito em detalhes pois esse blog eh apenas um pouco narcisista :-)

Paquistaneses, dinamarqueses, suecos, finlandeses, noruegueses, brasileiros, indianos, etc e etc. Essas sao algumas das nacionalidades com quem eu tenho que lidar via email diariamente. Os emails sao estritamente profissionais ou seja, nao sei de nada da vida desses raters(exceto quando eles tiram dias de folga pra viajar ou porque estao doentes). Mesmo assim, admito que percebo umas caracteristicas ou estereotipos. Escandinavos em geral sao extremamente metodicos e super detalhistas e comunicativos. Indianos e arabes em geral sao extremamente educados na linguagem. Brasileiros tem "preguica" de escrever (talvez timidez ou medo de cometer erros ja que a comunicacao tem que ser em ingles), italianos adoram escrever e por ai vai.

O natal-recessao parte II finalmente chegou. Na minha empresa pra "poupar gastos extras" nao vamos ter o tradicional natal e dessa vez sera por conta nossa :-( As decoracoes de natal desse ano tao bem timidas e nao vejo tanto quanto nos anos anteriores. Mesmo em Dublin to achando tudo meio xoxo! Na minha familia irish, vamos ter um natal-recessao tambem como no ano passado; em vez de comprarmos presentes pra todos, cada um vai comprar somente pro seu amigo-oculto(que aqui eles chamam de Chris Kindle). Revelo somente pra vc, Blog, que eu tirei o meu cunhado Dermie e sera super facil comprar algo pra ele ja que alem de tocar baixo, ele curte as mesmas coisas que eu :-P

Ainda nao sei o que pedir ao Santa :-P Mas sei o que posso desejar a vcs que estao lendo isso aqui: saude e trabalho! Pois o resto a gente da um jeito ;-)

2 comments:

K∂riиє* Smith. said...

Aiii devo confessar que sou do tipo da brasileira timida para escrever, se tenho que faze-lo em ingles, principalmente se eu sei que tem outro brasileiro lendo, sei la'...talvez freud explicaria...mas e' bem comum isso.

Tambem to achando as decoracoes bem timidas esse ano comparado aos outros passados.
Aqui em casa as criancas nao podem ficar sem presente, mas eu e o rosinha combinamos de guardar nossass economias para essa epoca e queimarmos tudo no dia 26 de dezembro no Norte !
Ano passado gastei 200€ na tommy comprando presente pra ele, qnd fui a belfast 15 dias depois vi que nao gastaria mais de 70€ comprando a mesma coisa ! Quase morri ! hahahahaha

wladimir said...

Como faço pra falar contigo pelo msn? é que eu estou planejando uma viagem à dublin próximo natal e estou precisando de umas informações específicas... Se puder me ajudar, agradeço.

Meu email é: wladvirtual@hotmail.com