Tuesday, December 16, 2008

Carteira de motorista e Sepultura

Ja comentei algo a respeito no multiply e vou falar aqui de novo. Tirar carteira de habilitacao aqui na Irlanda eh 'a pain in the arse'. Muitas pessoas idosas dirigem sem carteira ate hoje, ja ouvi falar de gente q foi reprovada 33 vezes no exame! Eu to tirando a minha agora e confesso q to preparado pra tudo. Mesmo dirigindo ha quase 12 anos, e alguns amigos me chamarem de 'cachorro-louco' ai no Brasil, eu aqui dirijo bem atento e nao tenho problemas. Eh muito mais dificil dirigir aqui se vc for ver q tem muito mais sinalizacao, alem dos 'round abouts' q no Rio eu nunca vi. Por outro lado, no Rio vc tem q lidar com taxis e onibus q parecem ter comprado suas carteiras, obrigando vc a ser um verdadeiro heroi pra evitar acidentes nas ruas do Rio. Entao nao sei mesmo o q eh mais dificil. Costumo falar pra Karen q quem dirige no Rio, pode dirigir em qlquer lugar. O chato daqui eh q vc dirige no banco direito do carro, mas em duas semanas vc ja ta adaptado e a sua mao nao bate mais na porta na hora de trocar a marcha :-P. Ja fiz o teste teorico, sem problemas, acertei 38 das 40 questoes, e hoje fiz o teste de visao. Agora mesmo enquanto eu teclo essas palavras, posso tirar a minha carteira provisoria. Aqui eh assim, quando vc ta aprendendo, vc recebe um adesivo enorme com a letra 'L' de 'looser' pra colar no vidro do carro. Isso quer dizer q vc eh um looser e soh pode dirigir teu carro com alguem q esteja habilitado no banco de passageiro. E mesmo assim nao pode dirigir nas motorways, soh nas ruas mesmo.

Dirigindo de volta pra casa, sintonizei numa radio daqui e pra minha surpresa o locutor anunciou 'vamos tocar agora 'Sepiutchura'. Nem preciso dizer o orgulho q deu ao ouvir 'Refuse Resist' e logo a Karen comentou comigo o quao famosos eles eram aqui. Eh realmente, da orgulho de ser brasileiro nessas horas. E que maneh futebol, carnaval ou mulata! Eca!

Ok, quanto ao 'L' ali em cima, substitua a palavra 'looser' por 'learner', hehe, sorry!

No comments: