Friday, December 26, 2008

Noticia bizarra, Natal e BrasileirosXCompromissos

Acabei de ler uma noticia bizarra no site da globo.com. Uma inglesa nao sabia que tava gravida e sentindo dores fortes no estomago decidiu ir ao hospital. Chegando la, deu a luz. Isso mesmo! Tipo, fiquei me indagando por um tempo, em que outro pais do mundo isso poderia acontecer que nao na Inglaterra?? Ok, talvez EUA!
Q povinho doido esse ingles...O link da noticia: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL933589-6091,00-INGLESA+VAI+AO+HOSPITAL+COM+DORES+E+SE+SURPREENDE+AO+DAR+A+LUZ+UM+MENINO.html

Festa de natal aqui comecou ontem ao meio-dia com a nossa ida a missa e soh terminou(pra mim), as 5 da manha! Logo depois de ver a Philomena, minha sogra, no coral da igreja, fomos a casa dos pais dela pra ceia e la ficamos a tarde inteira. La pras 11 da noite fomos pra casa da Fiona e Marc, primos da Karen e dai comecou a zona. O Peder, meu cunhado e 'animador de festas' nas horas vagas, organizou um jogo muito legal, chamado 'Mafia'. Eh tipo detetive e assassino, aquele da piscadinha, mas mais elaborado e dificil. Pois bem, depois virei automaticamente o DJ da festa e animei aquele bando de irish bebado com musicas dos anos 80, 90 e atuais ate umas 4 e pouca. Depois eu fiquei bebado tambem e fui dormir...detalhe, nao tinha taxi aquela hora e estavamos num suburbio, portanto tivemos q dormir la. Eu dormi numa poltrona, muito confortavel por sinal, que eu acoplei a uma especie de descanso pros pes. E ainda fiquei na boa, pois teve gente que dormiu no chao, sem cobertor nem nada.

Ok, hoje tem mais festa na casa dos tios da Karen. Eita familia comemorativa de festas!

Vou falar agora de um habito que eu percebi ser comum em muitos brasileiros e que eu e obviamente, a Karen, detestamos. Sabe aquela historia de 'vou dar uma passada la na sua casa, um dia desses'? Pois eh, no Brasil isso funciona como um 'ok, eu jamais vou passar na sua casa, mesmo que vc me convide, mas prefiro contar essa mentira do que falar a verdade.'
Pelo menos aqui na Europa as pessoas sao organizadas e cumprem o que falam. Por isso costumo falar pra alguns amigos meus dai, quando eles lidam com europeu pra ficarem preparados que se ouvirem um gringo disser: 'Vou te fazer uma visita num dia desses', ele REALMENTE vai! Assim como se ele chegar pra vc e disser 'Passa la em casa pra fazer uma visita em um dia desses qualquer', ele realmente quer que vc va visita-lo. Aff!! Sera tao dificil assim?!?

Lembro que ha alguns anos no Rio eu ia pra shows que tavam programados pra comecar as 8 da noite e as vezes soh comecavam la pras 11, 12 horas. Agora parece que essa parte ta mudando e os shows ai tem comecando pontualmente ou, ok, com um atraso de no maximo meia hora. To certo ou nao?! Essa pontualidade nao eh bem melhor?! Ou soh eu que dou a minima pra isso ai? A Karen sabe o quanto eu nao suporto atrasos, mas mesmo assim, continua pessima pra se marcar um compromisso. Invariavelmente ta sempre atrasada, inclusive pro trabalho dela, mas eu vou dizer que ela seria uma enorme excecao ao resto dos irish. Aqui ate jantar na casa de familia tem hora marcada pra comecar. Ontem mesmo iniciamos a ceia as 6 e digamos que 6 e 1 ja tavam todos sentados a mesa, esperando a comida.

Sao Patricio, dai-me paciencia com os atrasildos e os furoes da vida!!

Muitos furoes sabem que perdem pontos comigo e aos poucos vou sumindo da vida deles. E, assim como eles, nao dou uma justificativa aceitavel pra o meu sumisso. Apenas evito qualquer tipo de compromisso com eles.

Desculpem-me pelo tom pessoal desse blog, mas eu quis desabafar pelos dois furos que eu tomei aqui em Dublin desde que me mudei pra ca. Um foi no meu proprio casamento e foi tao serio que ate hoje nao falo com a pessoa. O outro foi ontem, mas deixa pra la. E adivinha de que pais vieram essas pessoas furonas??

Um bom fim de semana a todos!

No comments: