Thursday, December 11, 2008

Part time job

Vou falar um pouco do meu trabalho atual. Na verdade trabalho numa festa de Natal no Hotel Crowne Plaza, q pertence a cadeia International Hotels ou holiday inn. Simplesmente um barato trabalhar em hotel, e esse ja eh o meu terceiro. Por um acaso, tenho q dizer q eh o melhor hotel q eu trabalhei, alem de ser mais organizado, deve contar com algo em torno de 40 funcionarios soh pra essa festa de Natal. Contratempos? Claro que tem varios, inclusive o fato de lidar com funcionarios q ja trabalham no hotel ha algum tempo e tao SEMPRE de mau-humor. Porem, tem seu lado otimo, q eh.............ter um almoco de primeira!! Costumo dizer q essa eh a melhor parte de se trabalhar em um restaurante de hotel. A gente come a vontade, comida sempre otima, mas tambem rala q nem um puto. Soh na ultima sexta feira, servimos buffet q inclui, entrada, sopas, prato principal, sobremesa, petit fours, cha ou cafe, e as bebidas!!!! E como o esporte preferido dos irish eh beber, a gente serve pra cacete!!!!! Eu trabalhei de 4 da tarde ate as 4 da madruga, sai de la 4 e meia. Isso sem tirar de cima, tirei um break soh de meia hora, o q eh ilegal, mas como foi meu primeiro dia, nao sabia em q horarios eu podia tirar o break. Resultado final: tive uma bolha no peh enorme q eu tive q rir quando eu vi pq nao acreditei. Parecia um sexto dedo de tao grande. Trabalhar em restaurante pode ser encarado como fazer parte de uma orquestra. Todos dependem um do outro pra q a execucao saia linda, e o publico, cliente, satisfeito. Eventualmente quebramos copos, pratos, deixamos talheres cairem, porem tudo isso acontece longe dos olhares dos clientes, ou seja, na cozinha. Os Chefs sao uma comedia, parecem um bando de autista, nao falam com ninguem, e tao sempre com cara de mau encarados. Porem, quando comeca o show, ou seja, quando a gente comeca a servir o buffet, eh aquela correria, eles soh faltam xingar a gente pra ir mais rapido. Depois de servidas as sobremesas, eles acalmam de novo e voltam pro mundo autista deles. O gerente central eh o regente dessa loucura toda e apenas certifica se os sub-gerentes ou supervisores estao fazendo direito seu trabalho. Nos, os funcionarios, bem, como eu disse ai em cima, rola uma panela q eu acho muito escrota. Os antigos funcionarios nao se misturam com os novos, ou os poloneses soh ficam entre eles, e por ai vai. Eu fiquei na panela dos italianos, um indiano e um mauricio. Como eu ja tenho experiencia nessa coisa, rola um respeito dos demais. E eu entro na danca, ganho gorjeta, e chego morto em casa. Pra no dia seguinte ralar mais. Esse eh o tipo de trabalho q nao eh pra qualquer um, tem q ter um certo preparo fisico, pois eh muita carga. As mulheres sao as primeiras a reclamar q tao com a perna doendo, q isso, q aquilo...Mas o q mais reclamam eh q qdo chegam em casa, mal conseguem dormir, pois suas pernas doem tanto q nao conseguem ficar com elas esticadas.

Esqueci de mencionar q nessa ultima sexta tivemos um recorde de publico jamais servido por mim numa festa de Natal: 650 pessoas! Gracas a Deus tudo deu certo e no dia seguinte soh recebemos elogios pela nossa performance.

Ate o proximo post!

No comments: