Sunday, November 8, 2009

AntoZumbi, El dia de los muertos girl e Sven Vampirizado

Sobre aquela menina que foi expulsa da faculdade em Sao Paulo, eu digo que ela eh metade responsavel por tudo. A outra metade da responsabilidade seria dividida entre a imprensa mediocre brasileira e claro, os estudantes. Entendo perfeitamente pq a faculdade resolveu expulsar essa menina, apesar de achar que agiram com um pouco de, digamos, rigidez. O fato eh que milhares de estudantes vao pra suas faculdades diariamente com roupas, digamos, diabolicas, safadas, provocantes e nada acontece. Nao acredito que ela simplesmente tenha feito como as outras garotas fazem. Eh obvio que ela fez alguma coisa a mais pra chamar a atencao do que simplesmente vestir roupa curta. Nao me importa se pensam que eh sexismo ou blablabla, o fato eh esse, quem tem senso-comum sabe o que eu to falando.

Pois eh como eu adiantei no post anterior to lendo Brida do Paulo Coelho. Digamos que se antes eu tinha um preconceito enorme sem nunca ter lido nada dele, agora tenho exatamente a ideia de quem eh Paulo Coelho. O livro tem discrepancias que vc nao precisa estar na Irlanda ha quase 3 anos como eu pra perceber. Por exemplo a Brida fica abandonada num lugar e teme por escorpioes e cobras. Aqui na Irlanda nao tem escorpiao nem cobra! Enfim, o livro eh facil de ler, tem auto-ajuda e tudo aquilo pra constituir um livro que se torna best-seller! Ja li 3/4 do livro e nao vou dar ainda uma nota pra ele.

Hj aproveitei que a friaca deu uma breve tregua e levei a Karen pra visitar o National museum of country life . O museu fica em Castlebar que esta ha 45 minutos da onde eu moro. O barato de tudo eh que eh de graca! No fim, vc sente vontade de deixar uma contribuicao pois o museu eh completo no que se propoe: como era a vida entre 1850 ate 1950 aqui na Irlanda. La tambem ta exposta a cabeca lanterna feita em nabo que muito provavelmente originou a tradicao de fazer cabecas de aboboras pra servirem de lanternas decorativas no Halloween. Pra ver a cabeca e saber um pouco mais da lenda clique AQUI.
Aqui esta o link pra o museu e se vc clicar em exhibitions podera fazer uma pequena viagem 360 graus por alguns dos ambientes desse museu.

Ate!!

No comments: