Monday, November 23, 2009

Esse vai ser um breve post ja que ja ta bem tarde e eu devia ta chapando agora. Nesse fimdese fomos numa festa de inauguracao do ape do Federico, italiano que ta trabalhando com a gente e entre os nossos papos o Luke definiu a diferenca entre "geek" e "nerd". Segundo ele, ele eh mais geek do que nerd e eu soh fui saber ontem que ha uma diferenca sutil entre esses termos americanos. Nada melhor que um americano geek pra explicar, entao vai la:

Geek eh aquele que tem mais interesse por coisas tecnicas. Ex: DIY, manuais, games, etc.

Nerd eh aquele que eh mais ligado em artes. Ex: Sci-fi, anime, Star Wars, etc, etc e etc...


Indo nessa classificacao descobri que sou mais geek do que nerd :-) Sou formado em processamento de dados e tenho conhecimentos (embora nao use) de algumas linguagens de programacao. Alem do mais me amarro em xadrez e outras coisas um pouco "geek"(jogos de raciocinio ou que usem logica, simplesmente me amarro).

Tai, agora quando te taxarem um desses dois ai, certifique-se que tao taxando certo!

Seja um bom geek ou nerd!

3 comments:

Unknown said...

Boa definicao, eu nem sabia que existiam tantas classificacoes para os CDFS* ,com todo o respeito,e' claro.

Sempre fui muito avoada para ser classificada dessa maneira, mas meu filho, que nao puxou a mim, fica no meio da definicao dos dois termos, ele era o primeiro aluno da classe no Brasil,e aqui, apesar de ter chegado sem ingles nenhum, em menos de 1 ano, ja' tinha alcancado e ultrapassado a turma.

Bem, como voce pode notar , nao sou Nerd, nem Geek, mas posso ser classificada como Mae coruja. :)

Afinal, a gente sempre encontra a nossa turma.

Fabio said...

Nerd ao seu dispor :)

Lucienne Condé said...

Eu conhecia porque namoro um Geekão da COPPE-Ufrj. Agora to cercada!!