Monday, November 16, 2009

Voltei de Dublin ontem com o Sven, extremamente cansado. Essas festas cansam! No sab. fomos ao show das Ponygirls, grupo de cabaret burlesco que a Karen faz parte e produz. O show foi no Twisted pepper uma venue bem pequena mas que funciona perfeitamente pra esse tipo de evento. O destaque do show foi no meio quando o Sven foi pego de cobaia pelas Ponygirls e arrastado de coleira pro palco. Vc pode imaginar a cena: o Sven eh um alemao de quase dois metros, talvez uns 110 kg. Esse post alias, vai ser um pouco sobre essa figura.

Depois do show(que eu tirei vaaaaarias fotos que quando puder eu posto aqui) fomos pra uma festa na casa dos avos da Karen. O abridor de cerveja tava meio velho e eu fiquei usando o Sven a noite toda pra abrir as cervejas. Ve-lo abrindo eh um entretenimento a parte, ele usa outras latas pra abrir, isqueiro, sei la, tudo q tiver por perto. A cerveja Becks, que tambem foi indicada por ele, parece que eh uma das mais populares da Alemanha. Pra mim eh tudo "igual" mas o Sven garante que essa nao da ressaca. Eu nao me ligo muito no beber, e sim na consequencia. Se fosse pra sentir gosto eu bebia suco de laranja, mas as Becks cairam bem.

Falando em bebida, faco um pequeno parentese pra falar que tenho acompanhado um blog bem interessante de uma outra brasileira que vive com um irish em Dublin. Se quiser saber um pouco mais do cotidiano do pais e cultura geral eu sugiro que vc entre la Link do Blog. Nao a conheco pessoalmente, mas um dia quem sabe, ate pq ela eh carioca tb e eu sinto falta de ouvir meu sotaque ;-) Alem do mais nunca conheci nenhum carioca aqui, quer dizer, um ou dois no maximo.


O motivo que me lembrou o blog dela eh que ela postou algo sobre bebidas incluindo whiskey(grafia do irish) e isso me lembrou que ta faltando algum post sobre whiskey aqui no meu. Um dia prometo que vai sair algo.

Mas ja posso adiantar, como ja fiz em alguns posts anteriores, que a minha preferencia pelo whisky eh antiga. Pra mim falar sobre whisky tb eh um prazer pois nao tem aquela viadagem francesa que o vinho tem. Vc nao precisa ser um expert em whisky pra mandar bem. Existem milhoes de destilarias por ai, ate no Japao tem boas marcas.

Ainda sobre o blog da Karine, ao contrario de outros blogs de brasuca na irlanda que eu andei vendo por ai, a Karine escreve descontraidamente. Outros sao meio boring e se eu quiser saber a estoria de uma estatua eu vou a um museu, rs

Quero ver esse filme 2012 que tao falando por ai.

Quarta-feira eu e o Sven vamos pra algum pub pra vermos Irlanda X Franca pelas eliminatorias da copa. O ultimo jogo que foi no Sab. em Dublin, a Irlanda perdeu de 1x0 e nao pudemos ver pois estavamos no show das PGs. Agora provavelmente nao vamos ver de novo pq estaremos ocupados bebendo umas bulmers :-P. Quer dizer, a tv vai estar ligada no pub, mas como sabemos que soh um milagre colocara a Irlanda na copa, entao F*da-se! Aqui eh assim: o fato da Irlanda se classificar pra uma copa do mundo ja eh uma vitoria, digna de celebrar talvez quase tanto quanto o Brasil ganhando uma copa. Uma pena, pq a copa seria muito mais interessante se tivesse a galera bruta daqui. E com certeza eu iria torcer pra dois paises igualmente...bom, a nao ser claro, que um enfrente o outro.

Cuidem bem da pessoa que esta do seu lado. Mas tambem nao sejam egoistas consigo mesmos.

Love!

No comments: