Thursday, November 26, 2009

Se tem uma coisa que vem me assombrando ha um certo tempo, essa coisa eh a tal da carteira de motorista permanente. Eu ja tenho a provisoria ha um tempo e recebi hoje uma carta sobre a prova pra a permanente. Vcs podem achar que eu to zoando mas muita gente aqui tem pavor do teste de direcao. Ja ouvi relato de pessoas que reprovaram 33 vezes! Outras, por medo ou por nao quererem dar 75 Euros pra o detran irish, dirigem sem carteira. Ha pouco mais de um ano eles mudaram a lei e agora aqueles que tem a carteira provisoria soh podem dirigir com alguem que possui a carteira integral ao lado, e mesmo assim com restricoes a vias e auto-estradas. Tai uma falha que eu descobri no sistema daqui; na pratica funciona assim: muita gente dirige com a carteira provisoria torcendo pra que nao seja parada em algum check-point ou blitz se preferir. Eu pressinto que mesmo com mais de 10 anos de carteira, incluindo no background o transito louco do Rio de Janeiro, ha uma possibilidade significativa de eu ser reprovado no meu primeiro teste. Por exemplo, a minha sogra que dirige muito bem e ha bastante tempo, foi reprovada, a Karen foi reprovada e mais uns alguens ai que agora nao lembro.

Frio e a chuva nao da sossego...nao por pelo menos dois dias seguidos. Mudei algumas cositas no layout desse blog e logo logo aquela meia duzia que entra aqui vai se deparar com um blog mais, digamos, agradavel pros olhos. Sem gayzice, rs.

Fiquem tranq

No comments: