Saturday, November 28, 2009

Ra! Foi soh falar em carteira no post anterior e nao eh que ontem no caminho pra Dublin tinha um checkpoint e eu fui parado? Bom, parado entre aspas, o guarda pediu pra eu abaixar o vidro, me perguntou meu nome, de onde eu era, dai eu respondi Brasil, ele deu uma risada discreta e perguntou, "sim, eu me refiro onde vc vive aqui" dai eu disse Enniscrone, o cara checou o NCT (IPVA daqui) e o seguro que ficam colados no vidro do carro e me mandou embora. Assim, sem mais. A sorte eh que eu lembrei de levar minha carteira internacional, e digo sorte pois eu nunca levo aquele livreto ridiculo que parece um passaporte feito com papel vagabundo. Dito isso, segui minha viagem tranquilo.

Os irish sao loucos...quem mora aqui talvez saiba do que eu to falando e ha ate um overheard in Ireland que o Freud disse que "para os irish nao existe psicanalise" kkkkk.

Ontem na hora de pagar o pedagio resolvi pegar a fila das pessoas que nao tem o troco certo, ate pq nao tive tempo pra conferir. Quando chegou minha vez, dei sorte que catei as moedas e milhoes de moedas e descobri que eu tinha exatos 2.90 pra pagar o pedagio. A trocadora pegou minhas milhoes de moedas e levantou a barra pra eu passar. Tipo, ela nem sequer se deu ao luxo de contar meu dinheiro. Sei la, esse povo eh doido mesmo.

Esses dois personagens ai em cima sao soh um exemplo tem milhoes de outros que nao vem agora mas servem pra mostrar que o povo local parece sempre saber algo mais. Um pouco de sexto sentido misturado com senso comum.

Seria divertido se o brasileiro fosse assim tambem. Mas o brasileiro anda ocupado sendo criativo. Eh a tal da criatividade brasileira que faz o Brasil ser conhecido mundialmente ou nao eh?!

Beijundas e bom fim de semana

p.s.: tenho que compartilhar um video que eu achei muito engracado...o que era pra ser mais uma entrevista com o melhor tenista de todos os tempos Roger Federer, se tornou num show de risadas e descontracao. Toda vez que o reporter perguntava algo em espanhol o Federer nao conseguia se controlar. Entao vejam aqui: http://www.youtube.com/watch?v=JsbpuvM0HaE&feature=related

No comments: